Começando com o WebFácil

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa


Para acessar o WebFácil, vá até o Painel de Controle da sua hospedagem na Hostnet. Logo, acesse http://painel.hostnet.com.br e entre com seu login e senha.

Na página inicial do Painel de Controle, clique em Aplicativos e depois, clique em Construtor de sites WebFácil. Você será redirecionado para a página inicial do WebFácil. Você verá a tela inicial, e um botão, Acessar WebFácil. Clique nele.

01 acesso ao WebFacil.png

Você será repassado a uma nova página, que você pode ver acima. Nessa página, você terá a opção de escolher a versão do WebFácil disponível. Iremos com o novo, então clique em Acessar.

02 titulo do site.png

Na próxima página (conforme você pode ver acima), será questionado sobre o título dessa página. Você deverá preencher, mas saiba que posteriormente, caso seja necessário, é possível, você pode mudar o título.

Note que também há 2 botões, fornecendo a opção de escolher como fazer o site: Se é fazendo uso do Editor do WebFácil, ou usando o Assistente de Criação. Iremos ver como podemos fazer uso de ambos os tipos de método para criação.

Limites do WebFácil

Vale lembrar que o WebFácil traz algumas limitações para o site confeccionado por você, fazendo uso dos seus recursos. Logo, você estará limitado a até 15 páginas e a até 100 imagens no total. O WebFácil também não permite que você edite diretamente a página. Isto significa que você não tem acesso direto ao código HTML, usado para fazer a descrição das páginas do site. Logo, quaisquer alterações no site devem ser feitas a partir do gerenciador do WebFácil. É possível fazer alterações: Você deverá fazer o download da página usando um cliente FTP, realizar as alterações desejadas e fazer o upload, novamente usando um cliente FTP. Mas esta é uma prática desaconselhada, devido a possíveis erros gerados, que não serão de nossa responsabilidade. Quanto a vídeos, é possível que você coloque um vídeo diretamente dentro do seu site. Mas recomendamos fortemente que seus vídeos sejam colocados em um serviço de hospedagem de vídeos na Internet, como Youtube, Vimeo, Dailymotion ou qualquer outro. Feito isto, faça o link para dentro do seu site. Com isso, seu vídeo não consumirá a taxa de transferência do seu plano de hospedagem.