Redes Sociais

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

Tabela de conteúdo

Elgg

Elg-1.gif

Elgg é uma ferramenta para criação e administração de rede social ideal para quem deseja manter sua própria rede social na Internet.

O sistema oferece blog, micro blog, fórum de discussões, disco virtual, portifólio online, RSS para o conteúdo gerado dentro da rede e mais. A plataforma ainda se integra com outras redes sociais famosas como Twitter e Facebook, possuindo um modelo semelhante ao delas. Desta forma, é possível adicionar amigos, ler o que eles escrevem, interagir com outros usuários e demais funções que os sistemas de comunidades oferecem.

A ferramenta é recomendada para organizações que desejam interagir com seus clientes ou colaboradores na Internet, Instituições de Ensino para se relacionar com seus alunos, entre outras possibilidades.

Saiba mais clicando aqui


PHPizabi

Phpiz-1.gif

O PHPizabi é uma das plataformas de relacionamento (comunidades) mais utilizadas na internet. Atualmente, existem milhares de páginas criadas com PHPizabi, desde pequenos sites de amigos até redes complexas.

O aplicativo é ideal para criação de redes sociais (comunidades) de empresas, escolas, clubes, ou qualquer outro grupo de pessoas que possuam interesses em comum.

Além dos recursos já disponíveis no PHPizabi, você pode instalar módulos para adicionar novos recursos.

Saiba mais clicando aqui


GNU Social

Gnu-social-hostnet.png

O GNU Social é um sistema utilizado para criação e gerenciamento de redes sociais públicas ou privadas. O aplicativo é possui funcionalidades semelhantes a um sistema de microblog como o Twitter, com a vantagem de ser um software livre onde empresas e comunidades podem gerir a sua própria rede, de acordo com as necessidades. O GNU Social é um sistema lançado em substituição ao StatusNet, que foi descontinuado por seu desenvolvedor.

Saiba mais GNU Social clicando aqui


ShareTronix

Sharetronix.gif

ShareTronix é um aplicativo de microblogging, semelhante ao famoso Twitter, onde os usuários publicam e compartilham mensagens curtas, com poucos caracteres, para expor suas ideias e interagir na rede.

O sistema permite criar redes públicas ou privadas para a interação de seus usuários, pode ser divido por departamentos, empresas ou grupos, suporta o envio de imagens, vídeos, links e outros tipos de arquivos.

Saiba mais clicando aqui

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas