CMS - Gerenciador de Conteúdo

De Wiki Hostnet
Ir para: navegação, pesquisa

WordPress

Wp-1.gif

O WordPress é um sistema muito popular para construção de blogs, sendo muito fácil de usar, não requerendo nenhum conhecimento técnico para desenvolver um site.

A Hostnet recomenda o uso do WordPress para construção de sites e blogs. Na Hostnet o WordPress virá totalmente configurado com um tema exclusivo e diversos plugins pré-configurados.

Saiba mais clicando aqui


Joomla

Jo-1.gif

Com o Joomla você poderá construir desde um portal de conteúdo até um portal com interações sociais com usuário, intranets e outros sites de aplicação de grande porte.

O sistema é muito popular para construção de portais, sendo muito fácil de usar, não requerendo nenhum conhecimento técnico para criação.

O Joomla é o CMS recomendado pela Hostnet para clientes que querem desenvolver um portal com inúmeros recursos avançados. Não importa se o seu site terá muito conteúdo distribuido em dezenas de páginas, com o ele é possível administrar sites de qualquer tamanho. Entretanto, além dele, A Hostnet recomenda o WordPress, que é mais simples e mais fácil de usar.

Saiba mais clicando aqui


Drupal

Dru-1.gif

O Drupal é o CMS recomendado pela Hostnet para clientes que querem alto nível de customização e modularidade na construção de um site. Seu nível de flexibilidade é alto, possibilitando construir um site de qualquer formato e tipo. Entretanto se o site é pequeno ou é apenas um blog, a Hostnet recomenda o uso do WordPress que é muito rápido e simples de se configurar e administra um site de porte menor com muito mais simplicidade. Se você prefere um outro CMS um pouco mais fácil que o Drupal, porém menos flexível, recomendamos o Joomla.


Mambo

Man-1.gif

O Mambo é uma ferramenta com uma interface baseada em navegadores de internet. Você adiciona facilmente conteúdo ao seu site, controla páginas, listas de trabalho, imagens de produtos, e cria uma quantidade ilimitada de seções ou de páginas de conteúdo em seu site.


PHP-Nuke

Pnuk-1.gif

PHP-Nuke é caracterizado pela grande quantidade de funções presentes na instalação padrão e/ou nos módulos adicionais. O nome PHP-Nuke vem do inglês, nuke, que possui vários significados, sendo o mais comum um dispositivo ou arma nuclear. Portanto, deve-se entender que o nome PHP-Nuke significa grande poder em PHP.

Saiba mais clicando aqui


Xoops

Xoo-1.gif

Xoops tem como maior característica a facilidade de operação e o fato de existirem diversos módulos que possibilitam agregar mais funções ao portal que se deseja criar. É uma ferramenta poderosa, flexível e fácil de usar na criação e administração dos mais variados tipos de sites.

Pode ser usado para criar desde pequenas páginas até grandes portais. Todas as ações são efetuadas através de uma interface web simples e funcional, deixando aos administradores, praticamente só a tarefa de gerenciar o conteúdo do site.

O software facilita a atualização, a alteração e o gerenciamento de publicações eletrônicas em rede, pois as páginas da publicação são geradas dinamicamente a partir de um banco de dados.

Saiba mais clicando aqui.


Typo3

T3-1.gif

Typo3 tem uma interface gráfica e amigável, podendo ser personalizada pelo administrador, definindo permissões, direitos e funções aos usuários. O sistema é organizado por conteúdo, estrutura e design, além de ser baseado em módulos. O usuário pode optar por um módulo já existente, customizando apenas logo, cores, fontes e etc ou criar um próprio.

Saiba mais clicando aqui


ExpressionEngine

Ee-1.gif

ExpressionEngine foi desenvolvido em PHP, o CMS é fácil de ser utilizado e flexível. Permitindo que empresas ou profissionais autônomos gerencie seus sites de maneira simples. Devido ao seu formato modular, os usuários podem adicionar funcionalidade e capacidade através de plugins, módulos e extensões, deixando o sistema customizado de acordo com as necessidades específicas de cada site. Ao total, são 17 módulos como galeria de imagens, fóruns e wiki. Ele conta com mais de cem plugins e dezenas de extensões.

Saiba mais clicando aqui


Dragonfly

Dfly-1.gif

Dragonfly CMS foi teve o seu desenvolvimento baseado no PHP-Nuke e, em seu código, foram implementadas melhorias quanto à segurança, confiabilidade e rapidez, sendo até 50% mais veloz no uso do banco de dados.

Saiba mais clicando aqui


Nucleus

Nuc-1.gif

O Nucleus CMS é uma ferramenta dinâmica para administração de blogs. O sistema ordena dados e participação de usuários através de administração online, permite configurar um ou mais blogs de forma simples, oferece suporte a diversos autores definindo níveis de permissões variadas ao acesso das informações publicadas. Os textos são categorizados e o sistema de comentários possui moderação, podendo até mesmo banir usuários indesejados. A aparência do blog pode ser facilmente modificadas através de temas (templates) disponíveis na internet.

A ferramenta está disponível em português, e o idioma pode ser mudado instalando novos arquivos. O Nucleus CMS também é compatível com plugins, que acrescentam novas funções e dão mais flexibilidade, como criação de mailings e fóruns de discussão e mais.

Saiba mais clicando aqui


B2evolution

B2-1.gif

O B2evolution é um sistema de gerenciamento de conteúdo que permite administrar diferentes blogs em um mesmo sistema. Escrito em PHP, o B2evolution é um sistema utilizado especialmente para a criação de blogs.

A ferramenta foi criada a partir do extinto b2/cafelog e é distribuído sob a GNU - General Public License. O sistema pode ser utilizado para qualquer tipo de blog ou empreendimento de escrita na web. Blogs educativos, por exemplo, têm grandes chances de se beneficiarem de um sistema como o B2evolution, pois com uma única instalação, pode-se ter blogs para todos os professores e turmas de uma escola.

Saiba mais clicando aqui


Pligg CMS

Plig2-1.gif

O Pligg CMS é um aplicativo para construção de site e blog, indicado para quem deseja rapidez na criação das páginas e simplicidade no modo de administrar. Este gerenciador de conteúdo (CMS) utiliza a linguagem de programação PHP e banco de dados MySQL, sua plataforma é otimizada para telefone celular, permitindo que o site abra corretamente também em dispositivos móveis, além dos navegadores em seu computador.

Saiba mais clicando aqui