Aprenda a instalar o Magento através do painel de controle da Hostnet usando o Instalador automático.


Versão em texto do vídeo:

Falaremos do Magento, que é um projeto OpenSource de e-commerce desenvolvido em PHP. Suas características principais são: versatilidade e liberdade, controle de todas as opções de sua loja desde a comercialização de promoções e muito mais.

Características do Magento SEO vão atrair mais clientes qualificados e consequentemente levando ao crescimento do seu negócio. Expansão do seu mercado, alcançar mais clientes criando microsites segmentados usando multifuncionalidades do Magento e de sua loja de varejo, além é claro da competitividade e baixo custo de propriedade.

A Hostnet coloca à disposição de seus clientes essa ferramenta poderosa de E-commerce e como mecanismo facilitador, ainda oferece tutoriais em vídeo visando otimizar o tempo gasto na construção de loja virtual com o Magento. Vamos a instalação:

Acessaremos o Painel da Hostnet informando domínio e senha e clicando em “Ok”. Vamos clicar no ícone “Instalador de Aplicativos” na seção de “Ferramentas e utilitários”. Em seguida clicaremos em “Loja virtual” e depois “Magento”.

Devemos preencher o campo “Diretório de instalação” informando a pasta onde deseja instalar a ferramenta e selecione um template de acordo com a sua preferência. Depois clique no botão “Instalar”. Em seguida selecione o banco de dados onde será instalada a ferramenta e informe a senha, vale lembrar que o banco de dados pode ser criado no painel dentro do ícone “Administração de banco de dados”. Depois clique em “Ok” e aguarde alguns segundos. Na próxima tela selecione a conta de e-mail que será usada como padrão em sua loja, entre com sua senha e clique em “Ok”.

O processo de instalação pode levar até 10 minutos, caso ocorrer algum erro de página não pode ser exibida, não se preocupe pois já está instalado. Para acessar a administração, vou entrar em ” www.comocriarmeusite.com.br/magento ” . Observe que no meu caso está ” /magento ” pois foi o diretório de instalação que defini.

Para acessar a administração, devemos acrescentar ” /admin ” no endereço. Utilizamos o usuário “admin” e a mesma senha de acesso ao painel de controle.

Pronto esta é a tela de administração, posteriormente teremos novas aulas sobre configuração.

Veja outros tutoriais.

Páginas Relacionadas