CloudFlare é um serviço proxy-cloud que permite manter cache de um website em seus servidores para rápido acesso de qualquer país. Uma das vantagens de usar CloudFlare é a segurança, a grande maioria dos ataques são bloqueados pelo serviço (alguns exemplos são ataques de spammers, spam bots e spoofers que diminuem muito).

A Hostnet já oferece o serviço da CloudFlare de forma gratuita para todos os clientes.
Esse serviço já vem ativado por padrão, basta o cliente usar o DNS da Hostnet na conta de hospedagem que nosso sistema ativará a CDN ( CloudFlare ) em até 24 horas de forma automática.

Alguns clientes preferem usar o serviço da CloudFlare por conta própria, ou seja, fazer um cadastro na CloudFlare e utilizar o DNS deles.
Não recomendamos essa opção, pois será necessário fazer toda uma configuração manual dentro do Painel da CloudFlare para que os apontamentos sejam feitos para o servidor da Hostnet.
Para utilizar esse serviço você precisa ser um usuário avançado e precisa solicitar através do HelpDesk da Hostnet as configurações da sua tabela de DNS para editar dentro da CloudFlare.

Páginas Relacionadas