Usuários

Acesse o Painel de Controle, no menu Conta >> Usuários

É muito comum que clientes da Hostnet administrem diversas contas de hospedagem e domínios, desta forma acabam precisando que seus colaboradores também tenham acesso a algumas dessas contas para ajudar nesta tarefa.

Pensando nisso, a Hostnet atendeu aos pedidos de seus clientes e implementou no Painel de Controle o recurso Múltiplos Usuários, que permite o acesso de pessoas selecionadas por você ao sistema administrativo da hospedagem do seu site. Agora, é possível definir a qual domínio e recursos determinado usuário terá acesso, tais como administração de e-mails, domínios, site, aplicativos, entre outros.

Como poderá ver na imagem acima, sempre haverá o usuário principal, dono da hospedagem e os usuários adicionais que serão criados pelo principal.

Criando um novo usuário:

É simples criar e definir as permissões de um usuário, basta acessar a página de usuários e em seguida clique em Novo usuário.

É preciso informar um e-mail válido e clicar em Confirmar.

É preciso informar uma senha e clicar em Confirmar.

Nesse local, você poderá escolher os domínios quais o usuário poderá administrar, ao marcar o botão como Sim.

Cada alteração feita será salva, onde depois que terminar de selecionar, a página será recarregada automaticamente.

Ações disponíveis:

Ao selecionar um usuário pelo Painel, você verá os seguintes botões:

  • Editar senha – edita senha.
  • Domínios do Usuário – escolhe quais domínios o usuário poderá acessar.
  • Bloquear – bloqueia o acesso do usuário no Painel de Controle.
  • Remover – remove o usuário do Painel de Controle com todas as suas permissões.

Dúvidas Frequentes

Posso editar as opções do Usuário Principal?

Não. Para o usuário principal, somente é possível alterar a senha.

Usuários Adicionais podem atuar em qualquer opção do menu do Painel de Controle?

Sim. Todas as opções do menu, do domínio selecionado para o usuário adicional, encontram-se ativadas.

Posso abrir um chamado Helpdesk com um usuário adicional?

Não. Apenas o usuário principal da conta pode abrir e visualizar um chamado via Helpdesk.

É possível alterar um usuário adicional para principal?

Apenas o usuário principal pode realizar esta alteração. Caso você não seja o principal, é preciso entrar em contato com o mesmo e solicitar a este a alteração desejada.

Como faço para assumir a responsabilidade sem ter acesso ao Painel de Controle?

Se você ainda possui contato com o atual Responsável pelo seu site, poderá solicitar a este a senha do seu Painel de Controle ou a troca do e-mail principal do cadastro.

Caso o responsável não esteja apto a colaborar, você terá que nos enviar uma carta registrada. Acesse o endereço abaixo para verificar o procedimento completo:

https://painel.hostnet.com.br/esqueci.minha.senha.carta

Páginas Relacionadas