É possível ainda criar usuários com níveis de acesso.

Antes de criarmos novos usuários, primeiramente é necessário que se escolha o website que este usuário terá acesso.

Você poderá determinar que o usuário criado tenha acesso aos relatórios de determinados sites bem como a todos os sites cadastrados no sistema.

No nosso primeiro exemplo, criaremos um usuário com acesso ao site Blog do MX Cursos.

Posteriormente, clique em Adicionar novo usuário na parte inferior da página.

Você deverá definir o login (nome de usuário), a senha, o e-mail e o apelido. Posteriormente, clique em Salvar.

Após salvar as alterações, você notará o usuário criado na listagem.

Acessando o dashboard com os dados do usuário criado, você verá uma mensagem como essa:

Isso significa que o usuário criado não possui permissão para acesso. Para isso, será necessário que o administrador da conta libere acesso para este usuário criado.

Logue novamente no Dashboard com a conta administrativa. Clique em Configurações > Usuários

Na listagem, você notará que ao lado do usuário criado (Felipe) possuem duas bolinhas vermelhas. uma na coluna Ver e outra na coluna Admin.

Essas opções são bem intuitivas e significam que em VER permite que que o usuário veja os relatórios enquanto a opção Admin torna este usuário administrador do sistema.

Nota: Cuidado! Torne administrador apenas usuários em que você confie, pois ele terá acesso às configurações importantes e privadas do sistema.

Clique na bolinha vermelha da coluna VER.

Pronto, agora este usuário pode visualizar o relatório de audiência do site determinado anteriormente, no nosso caso Blog do MX Cursos.

Nota 1: Observe se você selecionou a opção Blog do MX Cursos no drop Website. Caso contrário, você concederá acesso ao site selecionado.

Nota 2: Dessa forma, entendemos que basta apenas selecionar outro site em Websites e gerenciar permissão de acesso ao usuário cadastrado, não havendo necessidade da criação do mesmo usuário novamente.

Nota 3: Ao marcar permissão em VER, você observará que a coluna Sem acesso fica com a bolinha vermelha, indicando que esse usuário terá acesso para visualizar o relatório do site selecionado.

Deslogue do sistema e logue novamente com o usuário criado recentemente.

Pronto. Note que a partir de agora, este usuário terá acesso apenas ao relatório do site Blog do MX Cursos.

Nota: Você pode criar quantos usuários quiser e determinar que cada usuário tenha acesso ao relatório de quantos sites determinar.

Páginas Relacionadas