Aprenda a usar o editor WYSIWYG, disponível na nova versão do Magento:


Confira a versão em texto:

Uma diferença interessante que podemos observar claramente nas versões do Magento 1.3.2.3 para a versão 1.4.1.1 é a possibilidade é a possibilidade da utilização do editor WYSIWYG, cuja a tradução poderia ser o que você ver é o que você obtém. Esse recurso pode ser utilizado em diversos momentos, dentro do painel administrativo, da loja Magento. Vamos exercitar alguns deles, clicando por exemplo, na aba “Catálogo” e em “Gerenciamento de Produtos”. Temos apenas um produto cadastrado, vamos clicar no botão “Editar”. Logo abaixo da caixa de descrição desse produto, já podemos ver o editor WYSIWYG.

Vamos ao painel administrativo da versão anterior do Magento, você observa esse botão não existe e clicar no botão do editor. Com esse pequeno editor, você pode incrementar a visualização dos textos que iremos colocar, por exemplo, na caixa de descrição. Vamos exemplificar, utilizando o negrito, modificando o tamanho da letra, e entrar com mais informações, escolhendo o itálico, a fonte, o tamanho, de acordo com a sua necessidade.

Podemos ainda criar listas, selecionando os parágrafos, clicando na criação de listas. Enfim, utilizar todos os recursos disponíveis no editor. Podemos entrar com um link, por exemplo, selecionando a URL, clicando na opção “Editar Link” optando por abrir uma nova janela e entrando com o título, podemos inclusive embedar vídeos que possam ser significativos para o produto e dessa forma incrementar a visualização das características do produto, em nossa loja. Vamos clicar em “Submit”. Você pode observar que tudo que digitamos ficou caracterizado dentro de um código HTML, vamos clicar no botão “Salvar”. Vamos aguardar a mensagem de sucesso e já podemos ir em nossa loja, para ver como ficou. Com a loja aberta, vamos clicar em nosso produto de teste e em “Detalhes” já podemos ver, o texto que editamos, inclusive o link disponível.

Essa é uma forma de personalizar a sua loja virtual em detalhes que podem chamar atenção dos seus clientes.

Páginas Relacionadas