Condições para um domínio ser transferido:

  1. O domínio deverá estar registrado há mais de 60 dias;
  2. O domínio não pode estar expirado;
  3. O prazo para conclusão do processo de transferência é de até 7 dias. Se houver falha no processo, ele deverá ser solicitado novamente;
  4. A transferência prorroga o registro por mais um ano;
  5. O status do domínio deve estar livre. Isso pode ser verificado dando um Whois no domínio;
  6. Ao solicitar uma transferência de registro, a mudança de DNS não será mais permitida. O DNS poderá ser alterado apenas na nova empresa de registro, assim que for concluída a transferência;
  7. Será necessário informar o código de autorização do seu domínio (Auth-Info) para a nova empresa de Registro, esse código é enviado via e-mail através do Painel Hostnet;

Processo de transferência

  1. Dentro do Painel da Hostnet faça a liberação do status de transferência, alterando de SIM para NÃO
  2. Depois solicite o auth-info ( código de transferência ), ele será enviado para o e-mail de contato do registro
  3. Inicie a transferência na sua nova empresa de registro, informe o auth-info ( código de transferência ) para eles
  4. Aguarde o processo que leva cerca de 7 dias, não é necessário fazer confirmação via e-mail

Bloqueio para transferência por 60 dias

A partir de 2016, por medidas de segurança, a ICANN não permite mais que domínios que tiverem o nome do responsável ou o e-mail de contato alterados sejam transferidos.

O domínio que tiver o nome dos responsável ou o e-mail de contato alterado, não poderá ser transferido para outra empresa por 60 dias corridos.

https://www.icann.org/resources/pages/transfer-policy-2016-06-01-en

C. Change of Registrant Process
The Registrar must impose a 60-day inter-registrar transfer lock following a Change of Registrant, provided, however, that the Registrar may allow
the Registered Name Holder to opt out of the 60-day inter-registrar transfer lock prior to any Change of Registrant request.

Outras alterações como mudança de DNS, CEP, Rua, não entram nessa regra.

Exemplo 1
Um domínio está há menos de 10 dias para expirar, se ele não fez nenhuma alteração de nome do responsável ou e-mail de contato nos últimos 60 dias, ele vai conseguir transferir para outra empresa sem problemas.

Exemplo 2
Um domínio está há menos de 60 dias para expirar, se ele fizer alguma alteração de nome do responsável ou e-mail de contato, ele não vai conseguir transferir depois para outra empresa.

Exemplo 3
Se um domínio expira em 7 meses, se ele fizer alguma alteração de nome do responsável ou e-mail de contato, ele vai ficar 60 dias bloqueado, podendo fazer uma transferência só depois desse tempo.

Mensagem de erro no Painel

Se o domínio tiver no bloqueio de 60 dias, o erro abaixo será exibido no Painel ao tentar liberar o domínio para transferência:

Erro ao solicitar 'SetRegLock' a ENOM: Domínio não está no período permitido para transferência

Transferência pelo Painel

Dentro do Painel de Controle da Hostnet, acesse o menu: Registro >> Domínios Registrados para visualizar a seguinte página:

Domiregis.png

Conforme a imagem, clique no quadradinho ao lado do nome do domínio e depois clique em “Configurações“.

Domiregis2.png

Nessa tela acima você precisa fazer 2 coisas:

  1. Alterar o bloqueio de transferência para “Não“;
  2. Solicitar o auth-info, o código de transferência será enviado por e-mail;

Com o código, entre em contato com a empresa de Registro que deseja colocar seu domínio e solicite a transferência na nova empresa de registro.

A partir deste momento, não podemos mais ajudá-lo, pois cada empresa possui seus métodos de transferência.

A Hostnet não participa do processo de transferência na saída do domínio, portanto, se ocorrer algum erro, verifique junto ao novo Registrar (empresa para onde irá o domínio) o que ocorreu.

Dúvidas Frequentes

Meu domínio que estava registrado na Hostnet foi transferido para outra empresa de forma indevida, o que devo fazer?

Para um domínio ser transferido para outra empresa, é necessário fazer a confirmação via e-mail de Whois, além de solicitar o auth-info via Painel.

Seguindo essa lógica, provavelmente usaram ( invadiram ) seu e-mail de Whois para fazer essa transferência.

É um caso raro, mas caso ocorra, você poderá entrar em contato direto com a ENOM para solicitar a recuperação do domínio.

O e-mail de contato é transfer-disputes@enom.com, e o texto deve ser em inglês, explicando toda a situação.

Eu transferi meu domínio para outra empresa, mas o domínio ainda aparece no meu Painel e eu recebo avisos de expiração, o que eu faço?

Domínios transferidos para fora da Hostnet demoram de 7 a 15 dias para serem reconhecidos pelos sistemas. Após esse tempo, o domínio desaparece da sua lista de domínios do Painel e nenhuma comunicação relacionada a ele será enviada.

Principais páginas:

Páginas Relacionadas: