Cada tema tem a sua particularidade de configuração. Caso você queira ver essas opções, clique no nome de um tema para ver as opções informadas:

Vamos supor que você clicou no primeiro tema da lista, Beez3. Ao clicar nele, você terá uma tela como a abaixo:

No caso desse tema em específico, na aba Advanced você pode ver tudo o que pode ser alterado dentro do tema escolhido. Mas é claro, isso pode variar entre temas. Ao clicar em Advanced, você pode inclusive trocar o logotipo e o título do site.

Para alterar o título, basta clicar na aba Advanced e localizar a caixa de texto cujo título seja Título do site. Basta então você preencher com o nome desejado e clicar no botão verde escrito Salvar. Veja na imagem abaixo:

No caso do logotipo, você deverá localizar a opção Logotipo (normalmente acima da opção Título do site). Se você clicar no botão Selecionar, você poderá escolher uma nova imagem para ser o logotipo. Antes de você trocar o logotipo do seu site gerenciado pelo Joomla, vamos a algumas considerações:

  • Use uma imagem com fundo transparente. Logo, ela deverá ser salva no formato PNG. Para obter o fundo transparente, você pode fazê-lo usando um programa como o GIMP, Fireworks ou mesmo o Photoshop. Lembre-se de salvar a imagem no formato PNG, para ter suporte ao fundo transparente.
  • Não use uma imagem muito grande. Alguns preferem usar imagens grandes, para obter resoluções maiores. Nesse caso é dispensável e inclusive desaconselhável: Se você usar uma imagem muito grande, ela gerará tráfego desnecessário para sua hospedagem na Hostnet.

Feito isto, clique em Selecionar para subir a imagem. Você verá uma nova página, como a abaixo:

Para selecionar o arquivo que será enviado, clique em Selecionar arquivo para escolher o arquivo a ser enviado. Feito o processo, o arquivo novo estará no servidor. Daí, é clicar nele e clicar no botão Inserir, para que tenhamos uma nova imagem como logotipo. Estando de acordo, clique em Salvar para que a alteração seja permanente.

Páginas Relacionadas