Backup do site

  • É solicitado dentro do Painel de Controle acesse o menu: Site >> Restauração de Backup. Para ver tutorial com imagens Clique aqui.
  • Possui um custo de R$ 20,00, a ser cobrado na próxima fatura.
  • Pode levar até 8 horas para ser concluído, Se passar desse período, volte na opção e verifique se o pedido ainda consta como pendente.
  • Existem cópias de até 7 dias anteriores.

Como funciona o backup do site?

Restaura todas as pastas e arquivos presentes no FTP do dia solicitado.

Exemplo: Foi solicitado para o dia: 02/06/2013

Todas as pastas e arquivos que estavam na madrugada deste dia serão recuperadas. Isso quer dizer que se no dia 02/06/2013 existia um arquivo de 01/01/2002, esse arquivo será recuperado.

Quais os tipos de backup do site?

São 3 tipos:

Cópia: Esse método cria um diretório dentro da sua conta contendo nele a cópia solicitada.

Substituir: Todos os arquivos atuais serão removidos e serão substituídos exatamente pela cópia restaurada.

Sobrescrita: Somente os arquivos com nome igual serão sobrescritos. Os arquivos novos ou diferentes ficarão intactos.

Já solicitei, porém quando acesso novamente a opção de backup é exibido uma mensagem de erro, o que faço?

Será necessário fazer a solicitação via Helpdesk. Talvez seu FTP tenha muito conteúdo e o sistema não conseguiu fazer a restauração.

Já solicitei, porém os arquivos que desejo não foram restauradas. Por que?

Provavelmente eles não estavam em seu FTP na madrugada da data em que você solicitou.

Backup do banco de dados MySql

  • É solicitado dentro do Painel de Controle acesse o menu: Bancos de dados >> Bancos MySql
  • Possui um custo de R$ 20,00, a ser cobrado na próxima fatura.
  • Pode levar até 24 horas para ser concluído e a resposta será dada via chamado Helpdesk.
  • Existem cópias de até 7 dias anteriores.

Como funciona o backup do Banco de Dados MySql?

Restaura todas as tabelas do dia solicitado.

Exemplo: Foi solicitado para o dia: 02/06/2013

As tabelas que estavam na madrugada deste dia será recuperado.

Já solicitei, porém quando acesso novamente a opção de backup é exibido uma mensagem de erro, o que faço?

Será necessário fazer a solicitação via Helpdesk. Talvez seu Banco tenha muito conteúdo e o sistema não conseguiu fazer a restauração.

Já solicitei, porém as tabelas que desejo não foram restauradas. Por que?

Provavelmente elas não estavam em seu Banco de Dados na madrugada da data em que você solicitou.

A Hostnet pode disponibilizar o backup do Banco no FTP?

Podemos fazer, mas o pedido deverá ser solicitado em um chamado Helpdesk.

Backup de e-mail

  • É solicitado dentro do Painel de Controle acesse o menu: E-mail >> Contas de e-mails
  • É gratuito.
  • Pode levar até 8 horas para ser concluído. Se passar desse período, volte na opção de backup e verifique se o pedido ainda consta como pendente.
  • Existem cópias de até 7 dias anteriores.

Como funciona o backup de e-mail?

Restaura todas as pastas e mensagens do dia solicitado.

Exemplo: Foi solicitado para o dia: 02/06/2013

Todas as pastas e e-mails que estavam na madrugada deste dia serão recuperadas. Isso quer dizer que se no dia 02/06/2013 existia um e-mail de 01/01/2002, esse e-mail será recuperado.

Quais os tipos de backup de e-mail?

São dois tipos:

Cópia: Esse método cria um diretório dentro da sua conta de email contendo nele o backup solicitado. Nesse caso, sua cota de espaço pode exceder, impossibilitando a conta de enviar e receber emails.

Sobrescrita: Esse método faz com que o backup seja colocado no lugar das suas mensagens atuais, ficando apenas as mesmas mensagens do dia solicitado.

Utilizo POP3, também há backup?

Possivelmente não, pois a restauração é feita de madrugada. Todos os e-mails que estão no servidor naquele momento serão salvos. Como o protocolo POP3 baixa as mensagens do servidor para a máquina do cliente, as mesmas não estarão mais disponíveis no servidor.

Deletei meu e-mail do Painel de Controle, agora como faço para restaurar um backup dele?

Dependendo da data em que foi removida, é possível restaurar. Recrie a conta de e-mail e depois solicite o backup através do Helpdesk. Informe no chamado o nome da conta de e-mail e o dia em que foi removido.

Já solicitei, porém quando acesso novamente a opção de backup é exibido uma mensagem de erro, o que faço?

Será necessário fazer a solicitação via Helpdesk. Talvez seu e-mail tenha muito conteúdo e o sistema não conseguiu fazer a restauração.

Já solicitei, porém as mensagens que desejo não foram restauradas. Por que?

Provavelmente as mensagens que deseja não estavam em sua caixa na madrugada da data em que você solicitou.

Restaura as mensagens apenas da caixa de entrada?

Não, restaura de todas as pastas.

Como faço para saber se já foi feito?

Acesse novamente a opção de backup e verifique se existe alguma mensagem informativa. Depois acesse o WebMail e verifique se foi criada uma pasta Backup separadamente.

A Hostnet pode disponibilizar uma cópia de meus e-mails no FTP?

Não, restauramos apenas na própria conta de e-mail.

Páginas Relacionadas