Vamos simular uma compra na loja virtual, para ver se tudo está de acordo. Logo, siga esses passos:

  • Primeiro, crie uma conta na sua loja virtual. Faça o cadastro normalmente.
  • Escolha o produto (ou os produtos), e clique em Comprar. O produto será adicionado ao seu carrinho de compras, e a página a ser vista agora será a do carrinho.
  • Caso você queira retornar à loja para adquirir mais algum produto, clique em Continuar Comprando. Do contrário, iremos ver as opções que temos na página do carrinho de compras.
  • Na caixa Calcular Frete e Desconto podemos dizer o país de origem (no nosso caso, Brasil), o estado (escolha um dos 26 possíveis), e coloque seu CEP na última caixa. Clique em Estimativa para ter uma noção de quanto será o gasto com frete e eventuais impostos. Selecione a forma de frete que mais lhe aprouver, e clique em Atualizar total.
  • Clique então em Finalizar Pedido para passar à página de cobrança. São 5 etapas:
  1. Informações de cobrança: Preencha aqui com as informações necessárias para a cobrança, como endereço, CEP, etc. Caso você selecione a opção Entregar no Mesmo Endereço, o Magento pulará a opção 2. Afinal, o endereço de entrega é igual ao endereço de cobrança.
  2. Informações de entrega: Caso o endereço de entrega seja diferente do endereço de cobrança, você terá que preencher essa opção também, com o novo endereço.
  3. Escolha de frete: Aqui, as opções de frete serão apresentadas. Selecione a que mais lhe convier e clique em Continuar.
  4. Informação de pagamento: Aqui temos as opções de pagamento. Posteriormente veremos como será possível adicionar outras formas de pagamento, como sistemas para intermediar cobrança, como o PayPal, Pagseguro e outros. Por enquanto, as opções são Check/Money Order (boleto bancário) e Credit Card (cartão de crédito). Se você selecionar a opção de cartão de crédito, o Magento pergunta-lhe sobre as bandeiras de cartão, nome no cartão, número e código de segurança. Note que o Magento verifica a validade do número do cartão de crédito ao digitá-lo.
  5. Confirmar pedido: Aqui, o pedido é apresentado e você pode clicar em Finalizar pedido para finalmente efetuar a compra.

Você verá uma nova página, semelhante a esta:

No painel administrativo da sua loja, você pode acessar Vendas e depois, Pedidos para encontrar a lista de vendas feitas. O status é pendente, e se você clicar no item, você terá acesso às informações a respeito da venda feita, inclusive endereços de cobrança e de entrega.

Páginas Relacionadas