Segundo a Wikipédia, RSS é “é um subconjunto de ‘dialetos’ XML que servem para agregar conteúdo – ‘Web syndication’ – podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.”

O RSS é um método eficiente para que os leitores e usuários do seu site possam ter acesso a conteúdo, de forma que as atualizações sejam disponibilizadas mais facilmente. Isto também ajuda na indexação e pode com isso aumentar a visitação no seu site.

Veremos então como incorporar o recurso de RSS ao seu site gerenciado pelo Joomla.

  • Clique em Extensões, e depois em Gerenciamento de Módulos. Você deverá adicionar um novo módulo no Joomla. Este módulo se chama Publicação de feeds. Clique então em Novo e adicione o módulo. A página de configuração que temos é esta abaixo:

  • Logo, você deve definir o campo Título com o nome do feed, o formato da fonte (se é RSS 2.0 ou Atom 1.0), e também a posição do módulo na página.
  • Feito isto, basta clicar em Salvar para adicionar o novo módulo; Salvar & Fechar para adicionar o módulo e sair dessa página; ou Salvar & Novo para adicionar o módulo e reabrir a página, para que um novo módulo possa ser adicionado.

Páginas Relacionadas