Veja como editar Registros públicos e dicas no Limesurvey

Dicas

  1. Reenviando o e-mail: Pode acontecer da pessoa perder o e-mail com o token que garante o seu acesso à pesquisa. Caso você queira reenviar e-mails de convite, vá até a tabela de tokens, procure pelo campo “Convite Enviado?”, e lá troque o caracter para N (marcando que não foi enviado), e clique em Enviar convites novamente.
  2. Opção de não participar: Quando você usa a variável {OPTOUTURL} no e-mail de convite ou de lembrete, os participantes terão a opção de não responder à pesquisa. Basta eles clicarem nesse link. Logo, não perturbe-os com mais e-mails de lembrete. Um participante que optou não responder à sua pesquisa, terá no status do seu e-mail o texto “OptOut”.
  3. Envio de uma grande quantidade de e-mails: Você não pode enviar todos os e-mails de uma vez: Na verdade, o LimeSurvey envia apenas uma certa quantidade de e-mails, que estão definidos no arquivo config.php, e que só o administrador do sistema tem acesso. Caso você precise aumentar esse valor, basta editá-lo e aumentá-lo. Se o número de e-mails a ser enviado for maior do que o limite que você tem para enviar por vez, basta clicar em “Próximo” para enviar a próxima leva, e faça isso até que todos os e-mails tenham sido enviados.

Registro em público

Permitindo o registro público

Você pode abrir sua pesquisa para o público em geral, mas manter controle (com o uso de tokens). Logo, você deve proceder da seguinte forma:

  1. Inicialize sua tabela de tokens.
  2. Escolha a opção “Permite registro público”, na configuração da pesquisa.

Dessa forma, as pessoas que visitarem a URL da sua pesquisa sem um token, podem se registrar e assim receber o token de acesso. Se elas fornecerem um e-mail, o sistema cria uma entrada na tabela de tokens, e receberão um convite contendo o seu token. Todos os token fornecidos para esses usuários começarão pela letra “R”.

O uso de captchas

Existem robôs na Internet que registram-se como membros de pesquisas. Uma maneira de garantir que quem está se registrando é realmente um ser humano, você pode usar o recurso do captcha. Um captcha é uma imagem com uma palavra (normalmente distorcida) um um cálculo simples que o usuário que está se registrando deve responder.

Para habilitar essa opção, basta ir em Registro, e Carregar e salvar formulários, e marcar essa opção. Note que esta opção está disponível apenas para instalações do PHP que contenham o suporte a GD habilitado por padrão (que é o caso da instalação do PHP fornecida pela Hostnet).

Páginas Relacionadas