Como vimos anteriormente é possível liberar registro de novos usuários no sistema. Se você não se recorda desta opção, acesse Configurar > Registro e marque a opção “Permitir que os cadastros de novos usuários”.

Após habilitar esta opção, desconecte-se do painel e acesse a home da galeria.

Note que no menu padrão do sistema, aparecerá agora um item chamado “Registro”.

Ao clicar nesta opção, o usuário é direcionado para os termos de uso do sistema.

Ao clicar e concordar os temos, o usuário será direcionado para uma área de cadastro.

Ao finalizar o cadastro, o usuário receberá a seguinte mensagem.

O usuário receberá um e-mail de confirmacão de registro no Coppermine.

O usuário deverá clicar no link enviado para que o registro seja de fato efetivado no sistema.

Obs: No e-mail enviado automaticamente para que o usuário confirme o registro na galeria, possuem 2 campos dinâmicos, ou seja, campos que você pode mudar através das configurações gerais do Coppermine.

Tratam-se dos campos: Obrigado por se registrar em Galeria e Atenciosamente, A gestão de Galeria.

Para alterar esses campos, acesse o admin do sistema e clique em “Configurar”.

Clique no guia “Configurações gerais” e altere os campos “Nome da galeria” e “Descrição da galeria”.

A partir de agora, qualquer novo usuário que se registrar no sistema, receberá um modelo de e-mail mais personalizado, conforme imagem abaixo.

Páginas Relacionadas