Os recursos, no eGroupware, são usados para agrupar informações diversas. Logo, você pode adicionar um recurso que seja uma imagem a ser usada em algum projeto, um texto que poderá ser copiado e colado à vontade, entre outros. A vantagem de adicionar recursos ao eGroupware é que ele estará disponível a todos do seu grupo de trabalho, ou mesmo a todos os grupos.

Inicialmente, você deverá ter uma categoria adicionada e permissões ajustadas para essa categoria, que será usada para agrupar os recursos. Recomenda-se que seja feito o ajuste para que as pessoas certas tenham acesso ao recurso.

Para criar o recurso, veja no topo da janela, à direita, onde temos uma lista, intitulada Adicionar. Basta clicar e escolher recurso como uma opção. Você verá uma nova janela, como a abaixo:

Preencha as informações necessárias, sendo que o nome é fundamental. Na aba Geral, coloque informações a respeito do recurso. Na aba Descrição, descreva o recurso de maneira mais completa. Na aba Figura, adicione uma imagem que represente o recurso. Na aba Links, você pode fazer ligações entre o recurso e entradas na agenda, nos contatos, entre outros. Além disso, você pode anexar um arquivo a esse recurso. Por último, na aba Personalizado, você pode adicionar texto de forma livre.

Páginas Relacionadas