Vamos inicialmente ver quais alterações podemos realizar no eGroupware, deixá-lo mais adequado às nossas necessidades. Antes de tudo, vale ressaltar que existem três tipos de preferências no eGroupware:

  • Preferências obrigatórias: Estas preferências são atribuídas pelo administrador do eGroupware, e não podem ser alteradas pelo usuário.
  • Preferências padrões: As preferências padrão são aquelas que são recomendadas em diversos campos.
  • Suas preferências: Estas preferências podem ser alteradas. Se você não alterá-las, serão mantidas as preferências definidas por padrão.

Vejamos então o que temos:

Preferências

Aqui temos preferências comuns a todos os usuários.

• Altere sua senha – Use esta opção para alterar a sua senha, usada para o seu login no eGroupware.

• Preferências comuns – Aqui podemos alterar as configurações do login que usamos para acessar o eGroupware.

Groupdav

O Groupdav é um protocolo (em desenvolvimento) cujo uso é conectar clientes de groupware (como o Microsoft Outlook ou o Mozilla Thunderbird) a servidores de groupware, como o próprio eGroupware, que tem suporte desde a versão 1.4.

• Preferências – Aqui você pode alterar as preferências relacionadas ao funcionamento do protocolo groupdav, para usá-lo com clientes como os acima citados.

Notificações

As notificações são usadas para alertar ao usuário sobre eventos que estejam relacionados ao seu trabalho.

• Preferências – Aqui, você pode alterar a forma e o tipo de notificações que o eGroupware irá apresentar-lhe.

E-mail

• Preferências – Aqui temos configurações e preferências relacionadas ao uso dos e-mails.

• Gerenciar contas de e-mail e identidades – Aqui temos opções para administrar as diversas contas de e-mail de todos os usuários do eGroupware, e suas respectivas identidades.

• Gerenciar pastas – Nesta opção podemos gerenciar as pastas onde armazenaremos os e-mails, quais serão usadas, entre outras opções.

Agenda

• Preferências – Aqui, todas as opções relacionadas a configurações da agenda estão concentradas.

• Permitir acesso – Nesta opção, podemos ajustar os direitos de acesso a certas aplicações dentro do eGroupware (como contatos, e-mail, agenda, etc), de acordo com as suas necessidades.

• Editar categorias – Caso você precise alterar o nome de alguma categoria, será aqui que você o fará. O eGroupware tem 3 tipos de categorias:

    • Categorias globais para todas as aplicações: Estas categorias só podem ser gerenciadas pelo administrador, ou usuários que tenham privilégio. Se for necessário, é possível aplicar subcategorias também.
    • Categorias globais para aplicações específicas: Estas categorias só podem ser gerenciadas pelo administrador, ou usuários que tenham privilégios nestas aplicações em específico. Se for necessário, é possível aplicar subcategorias também.
    • Categorias locais para uma aplicação em específico: Estas categorias podem ser gerenciadas por usuários que tenham privilégios para tal.

• Importar arquivo-CSV – Se você quiser importar uma agenda que esteja no formato CSV (Comma Separated Value), você deverá clicar nesta opção e proceder da maneira devida para importar o arquivo.

Contatos

• Preferências – Aqui temos configurações relacionados à lista de contatos.

• Permitir acesso – Aqui podemos definir quem tem acesso à lista de contatos, e qual tipo de acesso.

• Editar categorias – Aqui podemos gerenciar (criar, apagar, etc) categorias dentro da lista de contatos.

Tarefas

• Preferências – Aqui podemos fazer acertos quanto à lista de tarefas. • Permitir acesso – Aqui podemos definir quem tem acesso à lista de tarefas, e qual tipo de acesso. • Editar categorias – Aqui podemos gerenciar (criar, apagar, etc) categorias dentro da lista de tarefas.

Gerenciador de Projetos

• Preferências – Aqui podemos fazer acertos quanto ao sistema que gerencia os projetos dos grupos de trabalho.

• Permitir acesso – Aqui podemos definir quem tem acesso aos projetos e à sua gerência, e qual tipo de acesso.

• Editar categorias – Aqui podemos gerenciar (criar, apagar, etc) categorias para segmentar os projetos gerenciados pelo eGroupware.

Planilha de Tempo

• Permitir acesso – Aqui podemos definir quem tem acesso à planilha de tempo, usada para organizar o andamento dos projetos, e qual tipo de acesso estes usuários terão.

• Editar categorias – Aqui podemos gerenciar (criar, apagar, etc) categorias para acesso às planilhas de tempo gerenciadas pelo eGroupware.

Sistema de Tickets

• Preferências – Aqui temos definições de como funcionará o sistema de tickets, usado para notificação de bugs.

Favoritos

• Importar Favoritos – Use esta opção para você incorporar uma lista de favoritos do navegador (os conhecidos “bookmarks”) aos recursos disponíveis no eGroupware.

• Exportar Favoritos – Use esta opção para você gerar uma lista de favoritos do navegador (os conhecidos “bookmarks”) e incorporar ao seu próprio navegador.

• Permitir acesso – Aqui podemos definir quem tem acesso a estes favoritos, e qual tipo de acesso estes usuários terão.

• Editar categorias – Aqui podemos gerenciar (criar, apagar, etc) categorias para acesso aos favoritos, gerenciados pelo eGroupware.

Boletins Internos

• Preferências – Aqui temos definições de como funcionará o sistema de boletins internos (newsletters), que você pode usar para notificar os grupos de trabalho.

Gestão do Conhecimento

O sistema de gestão do conhecimento (knowledge base) é parecido com os boletins internos, mas o objetivo é agregar conhecimento para consulta dos usuários em um lugar só.

• Preferências – Aqui temos definições de como funcionará o sistema que gerencia a base de conhecimento.

• Editar categorias – Aqui podemos gerenciar (criar, apagar, etc) categorias para acesso à base de conhecimento, gerenciados pelo eGroupware.

SyncML

O SyncML (Synchronization Markup Language, ou Linguagem de marcação para sincronização), é o nome de um padrão de sincronização de informações independente de plataforma. O eGroupware usa-o para sincronização de Agenda e lista de contatos entre dispositivos móveis e computadores de mesa.

• Preferências – Aqui temos definições de como funciona o sistema de sincronização de informações para dispositivos móveis.

• Device History – Aqui temos o histórico de dispositivos que se conectaram ao eGroupware recentemente.

• Documentação – Aqui temos a documentação a respeito do funcionamento do protocolo SyncML.

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