Posts

São publicados com periodicidade e, salvo raras exceções, aparecem na página inicial do blog.

Eles aparecem em ordem cronológica inversa, ou seja, o mais recente fica no começo (a primeira publicação é que aparece) e os outros ficam depois (embaixo do mais recente ou nos arquivos).

Posts têm data, categoria, link para comentários e, geralmente, também têm tags. Pela dinâmica da periodicidade de publicação, ou seja, têm linha do tempo, posts aparecem nos feeds/RSS.

Como criar Posts?

Dentro do Painel do WordPress utilize o menu: Post >> Adicionar Novo

Post76.png

Páginas

Ao contrário dos posts, as páginas são estáticas, ou seja, não vão lá para o final ou para o arquivo conforme novos textos são publicados.

O que importa não é a data de publicação e sim o conteúdo da página, que geralmente trata de informações sobre o próprio blog e autores: sobre, autores, arquivos, licença de uso, contato, etc.

Os links para as páginas estão sempre em destaque, seja “no topo” do blog ou encabeçando alguma coluna lateral, pois contém informações que devem estar sempre facilmente acessíveis aos leitores. Como são publicadas e permanecem no mesmo lugar independente da data de publicação, ou seja, não têm linha do tempo, páginas não aparecem nos feeds.

Como criar Páginas?

Dentro do Painel do WordPress utilize o menu: Páginas >> Adicionar Nova

Post66.png

Conteúdo importante para WordPress:

Páginas relacionadas: