O OSTicket pode ser personalizado para ficar com a identidade visual da sua empresa. Alguns passos a serem tomados são trocar o logotipo, que vem na página pela qual seu cliente acessa o sistema; trocar o título da página, entre outros. Veremos então como fazer.

Trocando o logotipo

A imagem que está no topo da página, com a frase Support Center – Support Ticket System, essa é a que deverá ser trocada. Essa imagem tem 817 x 170 pixels, e é uma imagem no formato PNG (Portable Network Graphic). O caminho para chegar até a imagem é <seu domínio na Hostnet>/assets/default/images/logo.png.

Se você quiser substituir esse logotipo, será necessário usar um editor de imagens da sua preferência (como o Photoshop, ou o Gimp) para criar a logomarca de sua empresa. Feito isto, veremos como colocá-la na página inicial da abertura de tickets do OSTicket.

Você pode usar o FileZilla, que é um excelente cliente FTP que recomendamos sempre. Acesse a sua hospedagem na Hostnet, usando sua conta e senha para acesso FTP. Feito isto, do lado direito temos as pastas da nossa hospedagem, e do lado esquerdo, as pastas do seu computador.

Logo, clique na pasta www e depois, clique na sequência, em assets, default e images. Nessa pasta, você encontrará o arquivo logo.png.

Use o FileZilla para remover o arquivo original, e sobrescrever o arquivo. Se preferir, selecione o arquivo original, renomeie-o para outro nome (como logo_original.png, por exemplo). Localize a pasta onde o arquivo original se encontra no lado esquerdo da janela do FileZilla e faça o envio do mesmo para a pasta na sua hospedagem. Pronto!

Finalmente, feito isto, basta retornar à página inicial do OSTicket e atualizá-la, pressionando F5 ou CONTROL + R. O logo foi trocado.

Trocando o título

A troca do título da página se dá seguindo os seguintes passos:

  • Ao entrar no OSTicket, acesse o Painel Administrativo.
  • Dali, clique em Configurações e depois, clique em Sistema.
  • Procure a seção Configurações Gerais, dentro de Preferências e Configurações do Sistema.
  • Procure a caixa Nome/Título da Central de Ajuda. Ela deverá conter o texto Sistema de Chamado para Suporte. Basta alterar esse texto e clicar em Salvar Alterações.

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