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O osTicket é um aplicativo de helpdesk muito simples e intuitivo. Extremamente eficiente, o osTicket permitirá receber tickets de atendimento de seus clientes através da web. É uma ferramenta importante de atendimento empresarial, mas pode ser usado, inclusive, para uso interno, na intranet da empresa.

Para que é utilizado?

É amplamente utilizado sistema aberto de ticket de suporte. Ele integra perfeitamente inquéritos criados através de formulários de telefone, email e web-based em uma simples interface web fácil de usar multi-usuário. Gerir, organizar e arquivar todos os seus pedidos de suporte e respostas em um só lugar, proporcionando a seus clientes com responsabilidade e capacidade de resposta que eles merecem.

Características do osTicket

  • Suporte por E-Mail ou via WEB – Os chamados podem ser criados via e-mail, formulários on-line ou por telefone (criado pelo profissional de suporte);
  • Respostas Automáticas – Interaja automaticamente com seus clientes quando é aberto um novo chamado ou quando uma mensagem é recebida;
  • Respostas Prontas – Defina respostas prontas para questões frequentes;
  • Mensagens Internas – Envie mensagens internamente para a equipe de suporte;
  • Tópicos de Ajuda – Configure tópicos de ajuda para chamados;
  • Alertas e Notícias – Suporte e clientes ficarão sempre atualizados com alertas por e-mail;
  • Controle de Acesso – Suporte e clientes são controlados através de perfis de acesso baseados em grupos e departamentos;
  • Crie e Transfira Chamados – Crie chamados junto à equipe de suporte e/ou departamento específico;
  • Histórico de Chamados – Todas as requisições realizadas e respostas ficarão armazenadas no sistema.

Como utilizar?

Para utilizar o recurso, basta acessar Painel de Controle Hostnet
Acesse a seção Instalador de Aplicativos, clique na opção Atendimento ao cliente ao ser exibido a lista de aplicativos, ele se encontram em último na lista.

Diferencial do Osticket na Hostnet

  • Ilimitados departamentos e atendentes – Não há limite nem custo por número de departamentos e atendentes.
  • Implantação imediata – Não é necessário transferir seus clientes para o osTicket. Os clientes podem se cadastrar diretamente sem burocracia ou dificuldade.
  • Simplicidade – Não há necessidade de aprender a usar. O osTicket é um helpdesk extremamente simples, leve e intuitivo.
  • Grupos e departamentos – Defina níveis hierárquicos de acesso com os grupos e departamentos que podem ser ilimitados.
  • Respostas prontas – Defina respostas automáticas para serem usadas para responder as perguntas mais frequentes.
  • Logs de operação – Acompanhe toda as ações de seus atendentes através dos logs de operação.
  • Comunicação interna – Os agentes podem criar notas internas para se comunicarem entre si.

Versão disponível no Instalador de Aplicativos

Disponível no Instalador de Aplicativos 1.10

Disponível em quais planos?

Tutoriais

Confira os tutoriais do OsTicket clicando aqui!

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