Falaremos neste vídeo sobre opções personalizadas de cada produto cadastrado, confira:


Veja a versão em texto:

Neste tutorial falaremos sobre opções personalizadas. Uma opção muito importante e interessante do Magento. Imagine que você esteja trabalhando com um produto que tenha diversas opções, um exemplo clássico disso seriam camisas. Por exemplo, camisas de tamanhos diferentes e de cores diferentes.

Vamos exemplificar utilizando os produtos que temos em nossa loja. Você se lembra que cadastramos alguns produtos anteriormente referentes a cursos: Cursos de Joomla, Curso de WordPress e Curso de Magento. Digamos que no curso de wordpress, existam várias versões diferentes do sistema.

Vamos criar as opções para que na hora que o cliente esteja efetuando a compra ele possa escolher a opção desejada. Vamos até o painel administrativo, clicar em catálogo, e na opção gerenciar produtos. Vamos clicar no curso de wordpress. No menu lateral esquerdo, você pode notar o último item. Opções personalizadas. Clique neste item, e clique em adicionar nova opção. Vamos entrar com o título para esta opção, que seria versão. O tipo de entrada, clicando no dropdown, você pode escolher opção para texto, field ou área, file, uma opção para seleção como dropdown, radio-buttom, checkbox e multiple select e também as opções de data e hora.

Você também pode determinar se essa opção é obrigatória ou não, clicando em Sim ou Não para é necessário. Isso também ficará a seu critério. A opção ordenação, serve para caso você tenha outras opções que não só a opção de versão, no caso de uma camisa por exemplo, o tamanho e a cor, você teria nesse caso, dois títulos, e poderia ordenar qual deles poderia ser primeiro visualizado. Mais abaixo vamos entrar com as opções referentes a este título. Vamos clicar em adicionar nova linha, e entrar com o título, por exemplo, versão 3.3. Agora note, a opção preço é muito importante, pois ele é o acréscimo ao valor original do produto. Você pode colocar uma valor cheio, ou um valor em percentual. Vamos entrar com a ID do produto e a ordenação, já que entraremos com outra opção.

Agora clique em Adicionar nova linha para podermos entrar com uma nova versão, versão 3.4. Nesta versão vamos entrar com ID 2 e ordenação 2, onde a versão 3.3 aparecerá sempre na frente da versão 3.4. Vamos clicar no botão salvar, aguardar a mensagem de sucesso e retornar a nossa loja. Note que logo abaixo do produto que custa x valor, podemos ver um dropdown com as opções de versões. Ao clicar a versão 3.3 com o acréscimo de 5 reais, por exemplo, fazendo o valor ficar x+5 e a versão 3.4 com um acréscimo de 10 reais, fazendo o valor final ficar x+10. Ou seja, nesse momento temos 3 opções do mesmo produto em nossa loja. O curso de WP original que custa x, o curso de WP 3.3 que custa, x+5 e a versão 3.4, que custa x+10.

Uma opção inteligente e importante que você pode utilizar nessa importante ferramenta de e-commerce que é o Magento.

Páginas Relacionadas