Mercado Pago

 

Para utilização, é necessária a utilização de dois códigos de integração fornecidos pelo Mercado Pago: a Public Key e o Access Token. Para obter esses códigos de integração, siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta de Mercado Pago em https://www.mercadopago.com.br
  2. Em seguida, acesse este link: https://www.mercadopago.com/mlb/account/credentials

Nesse ponto, você verá uma tela como na imagem abaixo:

 

Existem dois modos de funcionamento da integração:

  1. Modo Sandbox, que é um modo de testes em que os pagamentos feitos não serão efetivamente creditados
  2. Modo Produção, que é o modo de funcionamento em que os pagamentos serão realmente efetivados

Precisamos dos dados do modo de produção.

Mesmo que as credenciais do Modo Produção já estejam na tela, pode ser que elas não estejam habilitadas e você verá uma mensagem de alerta, como na imagem acima.

Nesse caso, você precisa clicar em Eu quero ir para produção. Na nova página que abrirá, basta você preencher o formulário com as informações solicitadas sobre o seu negócio. No final da tela, você verá três campos de confirmação. É preciso que TODOS eles sejam marcados, como na imagem abaixo:

Nos envie os dados dos campos Public Key e Access Token.

 

PagSeguro

 

 

  • No lado esquerdo, clique em Preferências, depois em Integrações
  • Se já houver um token associado, você poderá optar por enviá-lo por e-mail. Caso não haja, você poderá gerar um novo token, clicando em Gerar token, conforme imagem abaixo:

 

 

PayPal

Para gerar as credenciais de autenticação com as APIs do PayPal são necessários os seguintes passos:

 

 

 

  • Após o login, no menu principal, clique em Perfil para abrir o menu e em seguida clique em Perfil e Configurações.

 

 

  • Em seguida, clique em Minhas Ferramentas de Venda no menu lateral e depois clique em Atualizar dentro da opção Acesso à API.

 

  • Na página seguinte existem duas opções, selecione a opção 2 – Solicitar credenciais de Interface de Programação de Aplicativos (API)…, clique no link conforme imagem abaixo. Observação: para criar suas credenciais (ou certificado) é necessário ter o email da conta PayPal confirmado.

 

 

  • Na página seguinte mais duas opções, dessa vez selecione a opção 1 – Solicite uma assinatura de API e clique em Concordar e enviar.

 

  • E pronto, a última tela mostrará as informações criadas: as Credenciais de API, chave composta por um nome de Usuário, uma senha de API e uma assinatura, estará oculta e para visualizar basta clicar em “Exibir”.