O ULTRAmail é a solução completa de serviço de e-mail da Hostnet que vai desde toda a infraestrutura robusta e segura até uma plataforma de webmail profissional cheia de recursos exclusivos.

Incialmente, é importante que saiba sobre o Webmail: que é uma plataforma Web que permite ao usuário ler e escrever e-mails usando um navegador (browser), como o Internet Explorer, o Firefox, o Chrome, o Safari entre outros. Logo, ele é uma forma simples de se utilizar o e-mail a partir de qualquer ponto de acesso à Internet, sem que seja necessário recorrer a um cliente de e-mail. O ULTRAmail é o serviço completo de Webmail próprio da Hostnet.

O ULTRAmail é uma solução completa de serviço de e-mail da Hostnet, que vai desde uma infraestrutura robusta e segura até uma plataforma de webmail profissional cheia de recursos para você ler e enviar mensagens. Ideal para empresas ou profissionais autônomos que desejam ter um e-mail personalizado, podendo ser mailboxes (caixas de e-mail) ou redirecionamentos.. Também oferece serviços como POP3, IMAP4, SMTP para domínios próprios. Seja para os e-mails da sua empresa ou e-mails pessoais, oferecemos um serviço totalmente diferenciado e confiável. Nossa infraestrutura está preparada para oferecer segurança e velocidade, independente do tamanho da sua caixa postal ou quantidade de e-mails armazenados.

O ULTRAmail também dispõe dos recursos de antivirus, certificado digital de identificação de remetentes, conta com diversos servidores balanceados (cluster) tanto para envio como para recebimento, além de backup de todas as mensagens da sua caixa postal. Confiabilidade e segurança são palavras-chave da infraestrutura do ULTRAmail. Entre os principais provedores de hospedagem e serviços de e-mail, O ULTRAmail da Hostnet é um dos únicos a oferecer redundância e backup de todas as suas mensagens sem limitações.

Antes de você criar sua conta, é importante você conhecer os serviços disponibilizados.

  • POP3 – O POP3, também conhecido como Post Office Protocol (versão 3), é um protocolo usado para acessar remotamente uma caixa de correio eletrônico (uma mailbox). O serviço POP3 permite que todas as mensagens contidas numa caixa de correio eletrônico possam ser transferidas para um computador local. Assim, o proprietário dessa caixa não precisa estar conectado ao servidor, mas pode ler as mensagens recebidas, apagá-las, responder, armazená-las, entre outros. Para fazer esse trabalho, podem ser usados clientes de e-mail como o Microsoft Outlook, o Mozilla Thunderbird, o Evolution, o Apple Mail, entre outros.
  • SMTP – O SMTP, também conhecido como Simple Mail Transfer Protocol, é o protocolo padrão para envio de e-mails através da Internet. O cliente de email conecta-se ao servidor SMTP e repassa os e-mails que serão enviados para que ele faça o envio de cada um dos mesmos.
  • IMAP4 – O IMAP também é conhecido como Internet Message Access Protocol (versão 4), e em essência, é um protocolo que funciona de forma semelhante ao POP3, só que com vantagens. A principal é que as mensagens são armazenadas no servidor, e o usuário pode ter acesso a elas a partir de qualquer dispositivo, por webmail ou por cliente de e-mail (como os já citados Outlook, Thunderbird, Evolution, Mail, entre outros).
  • WEBMAIL – O Webmail é uma interface baseada na Web que permite ao usuário ler e escrever e-mails usando um navegador (browser), como o Internet Explorer, o Firefox, o Chrome, o Safari ou outros.

Diferencial do Ultramail na Hostnet

  • Administração online de sua caixa de e-mail.
  • Integração com diversos clientes de e-mails, como o Mozilla Thunderbird ou o Microsoft Outlook.
  • Aplicativo de antivírus especialmente desenvolvido para e-mail.
  • Ferramenta para filtro e controle de Spam.
  • Sistema de WebMail desenvolvido pela Hostnet e atualizado constantemente de acordo com sugestões de clientes.

O ULTRAmail é o primeiro serviço de e-mail oferecido em provedores de hospedagem que oferece o IMAP como recurso. Ele é voltado para atender pessoas, empresas e organizações que precisam de um e-mail próprio e precisam de qualidade e funcionalidade.

Páginas relacionadas: