Frete Grátis

Essa opção Entrega o produto sem utilizar nenhuma taxa

  • Título: Informa o titulo que o cliente verá na finalização da compra;
  • Frete grátis necessita…: Inclui uma condição para esse método estar disponível para o cliente. As condições são:
    • N/A: Não existe condição;
    • Um cupom válido com Entrega gratuita: Cliente precisará informar um cupom de entrega gratuita;
    • Valor mínimo do pedido: Cliente deverá comprar até ultrapassar o valor específico;
    • Valor mínimo do pedido OU um cupom: Cliente pode apresentar um cupom de entrega gratuita ou então comprar até ultrapassar um valor específico;
    • Valor mínimo do pedido E um cupom: Cliente precisa apresentar um cupom de entrega gratuita e também ultrapassar o valor específico;
  • Valor mínimo do pedido: Define o valor específico que o cliente precisa ultrapassar para o método de frete grátis estar disponível para ele. Essa opção aparece apenas se a opção anterior estiver definida com valor mínimo;

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Retirada no Local

Essa opção serve para o caso de sua loja disponibilizar vendas locais, onde o cliente irá buscar o produto.

  • Título: Informa o titulo que o cliente verá na finalização da compra;
  • Situação fiscal: Determina se será tributável ou não;
  • Custo: Determina ser terá algum custo extra ou não;

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Taxa Fixa

  • Título: Informa o titulo que o cliente verá na finalização da compra;
  • Situação fiscal: Determina se será tributável ou não;
  • Custo: Determina ser terá algum custo extra ou não;
  • Custos por classe de entrega
    • carta registrada” custo da classe de entrega: Determina um custo para a classe da entrega por carta registrada;
    • Custo para quando não possui classe de entrega: Determina um custo para produtos sem classe de entrega;
    • Tipo de cálculo: Determina se o cálculo será feito por classe ou por pedido.

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PAC / Sedex

Os métodos PAC e Sedex possuem as mesmas configurações:

  • Habilitar/Desabilitar: Ativa ou desativa o método;
  • Título: Altera o nome do método;
  • Opções de comportamento
    • CEP de origem: Informar o CEP da loja (o traço do CEP é opcional). É a configuração mais importante;
    • Tempo de entrega: Informar ao cliente um número de dias que levará para ser entregue;
    • Taxa de Manuseio: Informar uma taxa para manuseio. Podem ser usados valores inteiros ou em porcentagem. Ela é usada para cobrar embalagens por exemplo;
  • Serviços opcionais
    • Aviso de recebimento: Adiciona um aviso ao cliente que será cobrado um valor a mais pelo correio;
    • Mão própria: Adiciona um aviso ao cliente que será cobrado um valor para que ele receba o produto em mãos;
    • Declarar valor para seguro: Declara um valor caso o produto se perca no correio por alguma razão;
  • Opções de Serviço
    • Código do serviço: Crie códigos personalizados para seus serviços. Já existe um código padronizado, caso não tenha nada para colocar, recomendamos que deixe o padrão;
    • Tipo de serviço: É possível escolher entre serviço Convencional ou Corporativo. Use o segundo método caso tenha contrato com os correios para que seus produtos sejam pegos em sua loja e distribuídos pelo próprio correio;
  • Pacote Padrão
    • Altura mínima: Determina a altura padrão da encomenda;
    • Largura mínima: Determina a largura padrão da encomenda;
    • Comprimento mínimo: Determina a comprimento padrão da encomenda;
  • Teste
    • Log de depuração: Ao ativar essa opção, serão registrados todos os eventos que ocorrem nos métodos de entrega PAC e Sedex. É importante poder corrigir algum problema que esteja acontecendo no momento do envio. Os logs ficam disponíveis em “Status do Sistema > Logs”;

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Carta Registrada

O método de carta registrada não pode ser usado para qualquer tipo de produto. É usado para produtos pequenos como cartas, livros, cd’s entre outros que não ultrapassem 500 gramas. Por causa disso, é preciso definir uma classe de entrega para esse método (veja mais sobre classes de entrega clicando aqui).

  • Habilitar/Desabilitar: habilita ou desabilita o método;
  • Título: Informa o titulo que o cliente verá na finalização da compra;
  • Opções de comportamento
    • Classe de entrega: Define uma classe criada na guia Classes de entrega para especificar produtos que poderão ser enviados por este método;
    • Taxa de manuseio: Informar uma taxa para manuseio. Podem ser usados valores inteiros ou em porcentagem. Ela é usada para cobrar embalagens por exemplo;
  • Serviços opcionais
    • Aviso de recebimento: Adiciona um aviso ao cliente que será cobrado um valor a mais pelo correio;
    • Mão própria: Adiciona um aviso ao cliente que será cobrado um valor para que ele receba o produto em mãos;
  • Teste
    • Log de depuração: Ao ativar essa opção, serão registrados todos os eventos que ocorrem no webservice do correio. É importante poder corrigir algum problema que esteja acontecendo no momento do envio.

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Leve Internacional

  • Habilitar/Desabilitar: habilita ou desabilita o método;
  • Título: Informa o titulo que o cliente verá na finalização da compra;
  • Opções de comportamento
    • Estado de Origem: Determina o estado de onde suas entregas serão enviadas;
    • Localidade de Origem: Determina se será da capital ou do interior do estado;
    • Tempo de Entrega: Informar ao cliente um número de dias que levará para ser entregue;
    • Taxa de Manuseio: Informar uma taxa para manuseio. Podem ser usados valores inteiros ou em porcentagem. Ela é usada para cobrar embalagens por exemplo;
  • Teste
    • Log de depuração: Ao ativar essa opção, serão registrados todos os eventos que ocorrem no webservice do correio. É importante poder corrigir algum problema que esteja acontecendo no momento do envio.

Quando tiver terminado de configurar, antes de seguir para a próxima guia, clique em Salvar Alterações para gravar as mudanças.

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