Nesse menu, vamos ver como criar funcionários e gerar relatórios.

No menu PIN, clique na opção ADD EMPREGADO para cadastrar seus funcionários:

Você deve preencher o Nome Completo, já o ID EMPREGADO, é gerado automaticamente em ordem crescente, ainda é possível inserir uma foto do empregado clicando em CHOOSE FILE e selecionando em seu computador a foto desejada, lembrando que a mesma deve ter no máximo 1MB:

Nesse momento você ainda pode aproveitar para criar os dados de login desse usuário, para isso basta marcar o CHECKBOX de CRIAR DETALHES DE LOGIN como mostramos abaixo:

Com isso, basta clicar no botão SALVAR para finalizar essa parte operação.

Nessa tela, note que alguns campos estão sem preenchimento, clique no botão EDITAR e nesse momento você pode complementar o cadastro entrando com:

  • NÚMERO DA CARTEIRA DE MOTORISTA
  • DATA DE VALIDADE DA LICENÇA
  • SEXO
  • ESTADO CIVIL
  • NACIONALIDADE
  • DATA DE NASCIMENTO

Uma opção interessante, é a possibilidade de anexar algum documento ao cadastro do empregado, como por exemplo o CURRICULO do mesmo, e para isso em ANEXOS clique no botão ADD:

Mais uma vez existe uma limitação de tamanho de 1MB, ao clicar no botão CARREGAR o arquivo já é anexado ao cadastro do empregado.

Ao lado esquerdo logo abaixo da foto do empregado, temos mais itens que podem ser complementados no cadastro.

Clicando em CONTACTO, você pode entrar com o Endereço e telefones de contato do empregado:

Em CONTATO DE EMERGÊNCIA, você pode cadastrar um parente próximo para ser acionado em caso de emergência.

Em DEPENDENTES, você deve cadastrar os dependentes do empregado como filhos e cônjuge:

Caso seja um imigrante, você pode usar a opção IMIGRAÇÃO para entrar com informações como número de passaporte e emissão:

Clicando em TRABALHO, você deve preencher as informações sobre o empregado como: Cargo, status, data de registro, unidade e etc…

Depois disso, basta clicar no botão SALVAR para finalizar mais essa etapa.

Clicando no item SALÁRIO, você ainda deve clicar em ADD para entrar com informações sobre o salário do empregado:

E nesse momento preencher dados como: Grade de pagamento, componente de salário (informação de algum benefício ou obrigações determinadas pelo próprio cargo), frequência do pagamento, moeda, valor do salário e/ou algum comentário.

Você ainda pode selecionar o CHECKBOX para entrar com dados da conta bancária que o empregado irá receber o salário.

E entrar com informações como: número da conta, tipo da conta, número de roteamento (você pode usar para inserir a agencia bancária) e quantidade que você pode entrar com o valor do salário do empregado.

Depois disso, basta clicar no botão SALVAR para finalizar essa etapa.

Clicando em RELATÓRIO PARA, você deve definir as atribuições de SUPERVISORES e SUBORDINADOS, para isso basta clicar no botão ADD:

Não esqueça de clicar no botão SALVAR para finalizar essa etapa dos dados do empregado.

Clicando em QUALIFICAÇÕES, você deve utilizar o pre-cadastro feito anteriormente para completar as informações do empregado como: Experiência de Trabalho, educação, habilidades, idiomas, licença e campos personalizados.

Você deve clicar individualmente em cada item no botão ADD para selecionar a descrição da habilidade desejada.

Finalmente clicando no item SÓCIOS, no caso do colaborador se um associado da empresa.

Clicando no botão ADD, você deve escolher as opções pré-cadastradas:

Em meu caso como se trata de um funcionário contratado, optei por não preencher essas informações, mas isso fica a seu critério e de acordo com o tipo de colaborador.

Repita esse procedimento para inserir os empregados de sua empresa quantas vezes forem necessárias.