No menu Dashboard, encontramos diversas opções importantes do Piwik,

Esse painel é composto pelos seguintes itens:

  • Todos os sites
  • Widgets
  • API
  • E-mail Reports
  • Dê o seu Feedback

E na segunda seção, é composto pelos itens a seguir:

  • Idioma (No nosso caso, mudamos para Português Brasileiro)
  • Nome de usuário logado no momento
  • Configurações
  • Sair

Vamos ver o que cada um representa?

Menu ferramentas

Aqui é o local onde cadastraremos todos os sites que serão analisados pela ferramenta. Intuitivamente, já deu para perceber que a ferramenta possibilita o cadastro de diversos sites para que você tenha o controle de audiência de cada um deles. Não é ótimo?

Onde temos:

Entre as datas“: Aqui, você poderá filtrar por data o período que você deseja obter o resumo de audiência de todos os sites cadastrados. Você pode escolher as seguintes opções de períodos:

  • Dia
  • Semana
  • Mês
  • Ano
  • Data range (Intervalos de datas)

Veja a opção quando expandida:

Já na janela de audiência de sites, teremos os seguintes ítens que são variáveis de acordo com o uso do filtro de intervalos acima citado:

  • Website: Que é o nome de um dos sites cadastrados para análise;
  • Visitas: É o numero de visitas (Pode ser listado como ascendente e descendente);
  • Exibição de páginas: São as visualizações da spáginas (ou Pageviwes);
  • Lucro: Lucro obtido caso seu site um e-commerce;
  • Evolução: Como o nome diz, é a evolução das audiências que podem ainda ser filtradas por: Visitas, Exibição de páginas ou lucro;
  • Gráfico: Logo ao lado, temos ainda um linear graph, ou gráfico linear que mede a oscilação da audiência do site.

Páginas Relacionadas