Esse item é muito interessante, você pode adotar critérios de avaliação dos empregados da empresa por cargo exercido .

Observe que na tela inicial, existe a opção de pesquisa, mas ainda não temos nenhum cadastro de critérios de avaliação.

Para dar início ao cadastro, clique em ADD KPI e clique no botão ADD para cadastrar a PESQUISA DE INDICADORES DE CHAVE DE DESEMPENHO.

Onde, você deve escolher no DROPDOWN o título do trabalho que já está previamente cadastrado, entrar com uma CHAVE DE INDICADOR DE PERFORMANCE (em nosso caso escolhemos o termo DESEMPENHO GLOBAL), um valor de avaliação mínima e um valor de avaliação máxima.

Não esquecendo de após o preenchimento das informações, clicar no botão SALVAR para finalizar o processo.

Adotando esse mesmo procedimento, você pode criar indicadores para todos os cargos de trabalho de sua empresa, para futuras avaliações.

Caso o procedimento de critério do indicador seja o mesmo para mais de um TRABALHO ou CARGO, você pode economizar tempo simplesmente copiando o cadastro já feito e para isso clique no item COPIAR KPI:

Em meu exemplo estou copiando os critérios do cargo DIRETOR DE TI para GERENTE DE PRODUÇÃO, após selecionar os cargos no dropdown, basta clicar no botão COPIAR para finalizar o processo de cópia.

Comentários

Nessa opção do menu, podemos cadastrar os avaliadores dos critérios pre-estabelecidos anteriormente, para isso clique em ADD COMENTÁRIO e preencha as informações solicitadas:

Em meu exemplo o funcionário JOÃO CANDIDO, será avaliado por MARCELO BARROS no período de 08 a 12 de julho de 2013 onde o avaliador tem até o dia 12 de julho de 2013 para finalizar desempenho.

Não esqueça de clicar no botão SALVAR para finalizar esse processo.

Para que o avaliador possa entrar com as informações de sua avaliação, ele deve clicar em COMENTÁRIOS no menu superior e identificar na lista o empregado que irá avaliar.

Ele pode então simplesmente clicar no nome do mesmo:

Depois disso clicar no botão EDITAR para dar início aos comentários sobre a avaliação feita conforme tela abaixo:

Essa forma simples, você pode usar o ORANGE HRM para gerenciar as atividades de sua empresa no que diz respeito aos contratados, empregados e colaboradores.

Páginas Relacionadas