Na Hostnet, existe uma limitação diária para envio de e-mails. Essa limitação existe para evitar o envio de SPAM através de nossos servidores.

O provedor que tem clientes envolvidos em casos de spam pode ter sua rede incluída em listas de bloqueio. Esta inclusão pode prejudicar o envio e recebimento de e-mails para os demais clientes.

Com o aumento de confiabilidade dos nossos servidores, teremos um aumento de velocidade na entrega, pois os outros provedores saberão que os e-mails vindos da Hostnet tem conteúdo confiável.

Veja nossas dicas para evitar que seu e-mail seja caracterizado como SPAM:
https://www.hostnet.com.br/info/como-evitar-que-meu-e-mail-seja-classificado-como-spam/

Limite para todos os Planos

  • 100 envios por vez, sem limite de intervalo;
  • 1.000 envios por dia para cada conta de e-mail;
  • 3.000 recebimentos por conta de e-mail;
  • 5.000 envios por dia para todo o domínio;

IMPORTANTE:

  • A conta é criada na Hostnet com um limite inferior ao descrito acima, caso necessário solicite o ajuste da sua conta via HelpDesk.
  • Caso seja identificado o envio de SPAM através de sua conta, ela poderá ter o limite de envio reduzido.

Perguntas Frequentes

Existe algum pacote adicional que eu possa comprar para aumentar esse limite?

Não, pois o serviço de email oferecido no plano de hospedagem é para uso profissional, e não para envio de email em massa.

Caso você precise fazer o envio de email Marketing, a Hostnet oferece 2 soluções:

  1.  Plano de E-mail Marketing ( https://www.hostnet.com.br/email-marketing/ )
  2. Sistema de Automação – Mautic ( https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing/ )

Quando minha conta chegar ao limite, quando poderei enviar novamente?

Os limites são sempre reiniciados em um horário fixo, ao meia-noite (00:00).

Se eu quiser fazer um envio de e-mail marketing profissional, como faço?

Temos 2 soluções para isso:

  1.  Plano de E-mail Marketing ( https://www.hostnet.com.br/email-marketing/ )
  2. Sistema de Automação – Mautic ( https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing/ )

Tento enviar e-mail e diz que cheguei ao meu limite diário, o que fazer?

  1. É possível que sua senha tenha sido roubada, e alguém esteja usando o seu e-mail para envio de mensagens. O primeiro passo é alterar a senha da sua conta de e-mail. Dessa forma, caso outra pessoa esteja usando sua conta, isto resolverá o problema.
  2. O segundo passo é verificar se o seu cliente de e-mail está retendo as mensagens na caixa de saída. Quando isso ocorre, o programa entra em uma repetição sem fim, tentando enviar aqueles e-mails repetidamente. E isto incrementa o contador, sendo contabilizado pelo servidor e aproximando você do limite cada vez mais.
  3. É possível também que sua máquina esteja infectada com vírus, dessa forma o vírus utiliza sua conta para envio de spam. Recomendamos que passe um bom anti vírus na máquina que utiliza a conta de e-mail.
  4. Aguarde até às 00:00 ( meia-noite ) para que os limites da sua conta sejam zerados, para que possa enviar e-mails novamente.

Páginas Relacionadas