Na Hostnet, existe uma limitação diária para envio de e-mails. Essa limitação existe para evitar o envio de SPAM através de nossos servidores.

O provedor que tem clientes envolvidos em casos de spam pode ter sua rede incluída em listas de bloqueio. Esta inclusão pode prejudicar o envio e recebimento de e-mails para os demais clientes.

Com o aumento de confiabilidade dos nossos servidores, teremos um aumento de velocidade na entrega, pois os outros provedores saberão que os e-mails vindos da Hostnet tem conteúdo confiável.

Veja nossas dicas para evitar que seu e-mail seja caracterizado como SPAM:
https://www.hostnet.com.br/info/como-evitar-que-meu-e-mail-seja-classificado-como-spam/

Limite para todos os Planos

  • 100 envios por vez, sem limite de intervalo;
  • 1.000 envios por dia para cada conta de e-mail;
  • 3.000 recebimentos por conta de e-mail;
  • 5.000 envios por dia para todo o domínio;

IMPORTANTE:

  • A conta é criada na Hostnet com um limite inferior ao descrito acima, caso necessário solicite o ajuste da sua conta via HelpDesk.
  • Caso seja identificado o envio de SPAM através de sua conta, ela poderá ter o limite de envio reduzido.

Perguntas Frequentes

Existe algum pacote adicional que eu possa comprar para aumentar esse limite?

Sim, dentro do Painel da Hostnet você pode contratar pacote adicional para envio de email.

Use o menu: Conta >> Automação de Marketing

Nessa tela você verá todas as opções de pacotes extras para envio, o pacote mais em conta é o de 25.000 envios mensais que custa R$ 60,00 reais por mês.

Caso você contrate esse pacote, deverá escolher uma conta de email para receber esse limite de 25 mil envios.
Lembrando que são 25 mil envios por mês para a conta específica, não é diário.

Você pode também contratar o serviço de E-mail Marketing ou de Automação:

  1.  Plano de E-mail Marketing ( https://www.hostnet.com.br/email-marketing/ )
  2. Sistema de Automação – Mautic ( https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing/ )

Quando minha conta chegar ao limite, quando poderei enviar novamente?

Os limites são sempre reiniciados em um horário fixo, ao meia-noite (00:00).

Se eu quiser fazer um envio de e-mail marketing profissional, como faço?

Temos 2 soluções para isso:

  1.  Plano de E-mail Marketing ( https://www.hostnet.com.br/email-marketing/ )
  2. Sistema de Automação – Mautic ( https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing/ )

Tento enviar e-mail e diz que cheguei ao meu limite diário, o que fazer?

  1. É possível que sua senha tenha sido roubada, e alguém esteja usando o seu e-mail para envio de mensagens. O primeiro passo é alterar a senha da sua conta de e-mail. Dessa forma, caso outra pessoa esteja usando sua conta, isto resolverá o problema.
  2. O segundo passo é verificar se o seu cliente de e-mail está retendo as mensagens na caixa de saída. Quando isso ocorre, o programa entra em uma repetição sem fim, tentando enviar aqueles e-mails repetidamente. E isto incrementa o contador, sendo contabilizado pelo servidor e aproximando você do limite cada vez mais.
  3. É possível também que sua máquina esteja infectada com vírus, dessa forma o vírus utiliza sua conta para envio de spam. Recomendamos que passe um bom anti vírus na máquina que utiliza a conta de e-mail.
  4. Aguarde até às 00:00 ( meia-noite ) para que os limites da sua conta sejam zerados, para que possa enviar e-mails novamente.

Páginas Relacionadas