Na Hostnet, existe uma limitação diária para envio de e-mails. Essa limitação existe para evitar o envio de SPAM através de nossos servidores.

O provedor que tem clientes envolvidos em casos de spam pode ter sua rede incluída em listas de bloqueio. Esta inclusão pode prejudicar o envio e recebimento de e-mails para os demais clientes.

Com o aumento de confiabilidade dos nossos servidores, teremos um aumento de velocidade na entrega, pois os outros provedores saberão que os e-mails vindos da Hostnet tem conteúdo confiável.

Veja nossas dicas para evitar que seu e-mail seja caracterizado como SPAM:
https://ajuda.hostnet.com.br/como-evitar-que-meu-e-mail-seja-classificado-como-spam/

Limite para todos os Planos

  • 100 envios por vez, sem limite de intervalo;
  • 1.000 envios por dia para cada conta de e-mail;
  • 3.000 recebimentos por conta de e-mail;
  • 5.000 envios por dia para todo o domínio;

IMPORTANTE:

  • A conta é criada na Hostnet com um limite inferior ao descrito acima, caso necessário solicite o ajuste da sua conta via HelpDesk.
  • Caso seja identificado o envio de SPAM através de sua conta, ela poderá ter o limite de envio reduzido.

Perguntas Frequentes

Existe algum pacote adicional que eu possa comprar para aumentar esse limite?

Sim, dentro do Painel da Hostnet você pode contratar pacote adicional para envio de email.

Use o menu: Conta >> Automação de Marketing

Nessa tela você verá todas as opções de pacotes extras para envio, o pacote mais em conta é o de 25.000 envios mensais que custa R$ 60,00 reais por mês.

Caso você contrate esse pacote, deverá escolher uma conta de email para receber esse limite de 25 mil envios.
Lembrando que são 25 mil envios por mês para a conta específica, não é diário.

Quando minha conta chegar ao limite, quando poderei enviar novamente?

Os limites são sempre reiniciados em um horário fixo, ao meia-noite (00:00).

Se eu quiser fazer um envio de e-mail marketing profissional, como faço?

A Hostnet trabalha com sistema de Automação de Marketing – Mautic ( https://www.hostnet.com.br/automacao-de-marketing/ )

Não enviei emails, mas o sistema diz que já cheguei ao limite, o que fazer?

É possível que sua senha tenha sido comprometida, e alguém possa estar utilizando sua conta de e-mail para enviar mensagens. O primeiro passo é alterar imediatamente a senha da sua conta de e-mail. Ao fazer isso, você estará resolvendo o problema caso haja uma pessoa não autorizada utilizando sua conta.

O segundo passo é verificar se o seu cliente de e-mail está retendo as mensagens na caixa de saída. Isso pode levar a um ciclo interminável, no qual o programa tenta enviar repetidamente os mesmos e-mails. Esse comportamento aumenta o contador e se aproxima cada vez mais do limite estabelecido pelo servidor.

Além disso, é possível que sua máquina esteja infectada com um vírus, o qual está utilizando sua conta para enviar spam. Recomendamos que você execute uma varredura completa em seu computador com um bom antivírus, especialmente na máquina que utiliza para acessar sua conta de e-mail.

Por fim, aguarde até a meia-noite (00:00) para que os limites da sua conta sejam redefinidos, permitindo que você possa enviar e-mails novamente.

Páginas Relacionadas