Como funciona a Limitação Diária?

Na Hostnet, para cara plano, existe uma limitação diária para envio de e-mails, são elas:

Start e Premium

  • 100 envios por vez, sem limite de intervalo;
  • 1.000 envios por dia para cada conta de e-mail;
  • 5.000 envios por dia para todo o domínio;

Plano E-mail e Private

  • 100 envios por vez, sem limite de intervalo;
  • 3.000 envios por dia para cada conta de e-mail;
  • 10.000 envios por dia para todo o domínio;

Planos antigos

Os planos que não são mais comercializados seguem o limite do plano Start .

OBS: O plano Fit não possui conta de e-mail, mas é possível contratar serviço adicional de e-mail. Para essas contratações, os limites são os mesmos do Start.

Exemplo:
Temos um domínio no plano Private com 4 contas de e-mails, X, Y, W e Z. Caso as três primeiras contas (X,Y,W) realize o envio 3.000 e-mails, a quarta conta (Z) só poderá enviar 1.000 e-mails , totalizando o limite padrão de 10.000 e-mails por domínio.

Estas restrições existem para que os servidores da Hostnet não sejam rotulados como servidores usados para spam, gerando transtornos, como o bloqueio de envio para provedores como HotMail, Gmail, dentre outros.

Existe algum limite para recebimento?

Sim, são 3.000 e-mails recebidos por dia.

Existe algum pacote adicional que eu possa comprar para aumentar esse limite?

Não, este limite não pode ser alterado.

Quando minha conta chegar ao limite, quando poderei enviar novamente?

Os limites são sempre reiniciados em um horário fixo, ao meia-noite (00:00).

Se eu quiser fazer um envio de e-mail marketing profissional, como faço?

Oferecemos o serviço de E-mail Marketing .

Clique aqui para mais detalhes.

Tento enviar e-mail e diz que cheguei ao meu limite diário, porém não enviei 3.000 e-mails, o que fazer?

  1. É possível que sua senha tenha sido roubada, e alguém esteja usando o seu e-mail para envio de mensagens. O primeiro passo é alterar a senha da sua conta de e-mail. Dessa forma, caso outra pessoa esteja usando sua conta, isto resolverá o problema.
  2. O segundo passo é verificar se o seu cliente de e-mail está retendo as mensagens na caixa de saída. Quando isso ocorre, o programa entra em uma repetição sem fim, tentando enviar aqueles e-mails repetidamente. E isto incrementa o contador, sendo contabilizado pelo servidor e aproximando você do limite cada vez mais.
  3. É possível também que sua máquina esteja infectada com vírus, dessa forma o vírus utiliza sua conta para envio de spam. Recomendamos que passe um bom anti vírus na máquina que utiliza a conta de e-mail.
  4. Aguarde até às 00:00 ( meia-noite ) para que os limites da sua conta sejam zerados, para que possa enviar e-mails novamente.