Esse erro indica uma dificuldade no processamento do servidor, é um erro genérico que pode ocorrer por diversos fatores.

Vamos listar aqui as principais causas do erro 500 e como você pode resolver.

Arquivo .htaccess

Verifique se o arquivo .htaccess foi corrompido. Através de alguma ação podem ter sido adicionados automaticamente linhas que entram em conflito entre si, ou caso você mesmo tenha editado este arquivo, certifique-se de que as linhas inseridas estão corretas. Para verificar se é isso o que está ocorrendo, você pode comentar as linhas presentes no arquivo ou renomeá-lo, assim ele será anulado. Se o site voltou a acessar você já sabe que o erro esta nesse arquivo.

Problema nos plugins

Também é muito comum, principalmente para usuários do WordPress, ocorrer alguma incompatibilidade entre plugins, ou atualizações automáticas que ocasionam o erro. Uma forma de corrigir este erro seria desabilitando todos os plugins e reativando um a um para saber qual o plugin esta causando este transtorno, porém, fazendo este procedimento você estará arriscando perder todas as configurações já feitas nos plugins, podendo até desconfigurar seu site. Então, é mais cauteloso que você informe seu desenvolvedor para que ele possa lhe auxiliar nessa questão.

Memória do PHP e Limite de Processos

O uso da CPU é a quantidade de tarefas e processos que estão sendo executados no computador em um determinado momento, é uma série de ações ou funções que ocorrem em um servidor. Por exemplo, se ocorrer muitas visitas em seu site e seu plano não estiver memória o suficiente, causará o erro 500. Se o site tiver com poucas visitas e mesmo assim apresentar o erro pode ser que ele não esteja devidamente otimizado, utilizando mais recursos do que o necessário para rodar.

Nesse caso você precisa trabalhar em otimizações no seu site ou fazer um upgrade no plano de Hospedagem.

Memória dos Planos na Hostnet https://ajuda.hostnet.com.br/memoria-php/

Plano Cloud

Nos planos Cloud, é possível verificar via Painel de Controle o número de processos mortos do seu site pelo servidor.
Um processo é morto quando algum sistema/script atinge o limite de memória permitido nas configurações do seu plano de hospedagem.

Para verificar esse relatório utilize dentro do Painel da Hostnet o menu: Servidor Cloud >> Monitoramento de Recursos

No plano Private você também pode fazer um REBOOT em sua conta e restartar o site no servidor, faça isso caso seu site esteja dando erro 500 .

O Reboot é feito dentro do Painel da Hostnet o menu: Servidor Cloud >> Configurações Cloud >> Reboot

Entre contato com o Suporte

Caso o erro persista, entre em contato com nosso suporte para que possamos auxiliá-lo.

Para esse tipo de problema o melhor canal é o HelpDesk, disponível dentro do Painel de Controle da Hostnet.

Páginas Relacionadas