Na instalação padrão do dolibarr já temos alguns temas disponíveis. Para visualizá-los clique em Configuração no menu à esquerda e depois clique no item Layout. Nesta página é possível configurar alguns parâmetros relacionados a aparência do site, como o gerenciamento de temas.

O dolibarr possui cinco temas disponíveis em sua instalação padrão. Para alternar entre eles, clique no botão modificar, localizado no canto inferior direito da página. Selecione o tema desejado e novamente na parte inferior da página, clique no botão Guardar. Agora já é possível visualizar o dolibarr com o novo tema. Para escolher outro tema basta repetir o processo.

Na figura acima, repare que existe a opção Mais skins para download, caso nenhum dos temas padrões lhe agradem. Nele, teremos acesso a Dolistore, site oficial de extensões para o Dolibarr, onde podemos encontrar tema pagos e gratuitos. A forma de instalá-los é a mesma. Na sessão de temas do site Dolistore, faça o Download do tema desejado e descompacte o arquivo baixado em seu computador. Utilize um cliente ftp de sua preferência (O Filezilla é uma excelente opção) para transferir o diretório htdocs para a raiz de sua instalação dolibarr.

Feito isso, basta acessar: Configuração >> Layout, e você verá o novo tema já estará disponível.

Páginas Relacionadas