Veremos a instalação da nova versão da loja magento via instalador automatico, nos próximos tutoriais mostraremos as novidades e funcionalidades do novo sistema:

Confira a versão em texto:

Loja Magento recebe atualização no Instalador da Hostnet, essa é a mensagem que você pode ver no blog interno, de notícias. Na verdade, essa atualização implementa melhorias e corrige pequenas falhas do sistema anterior. Todos os tutoriais anteriores sobre o Magento, como você se lembra, foram baseados na versão 1.3.2.3. Dessa forma, faremos uma nova instalação, mostrando as diferenças e as melhorias.

Para instalar o sistema, vamos ao site www.hostnet.com.br, vamos clicar em “Painel de Controle” logar com o nosso domínio, nossa senha de FTP. Ao chegar ao painel, vamos localizar dentro de “Ferramentas” >> “Utilitários” a opção “Instalador Automático”. Em “Lista de Categorias” localize a opção “Comércio Eletrônico” dentro dela a opção “Magento”. Nessa etapa temos que entrar necessariamente com um diretório para instalação, como já havíamos entrado na instalação da primeira loja, vamos entrar com o diretório ‘magento1’.

Lembrando que se você deixar esse campo em branco, sua loja será instalada no diretório raiz e ao acessar seu site, o usuário estará automaticamente acessando automaticamente a loja, sem ter que necessariamente colocar nenhum outro diretório. Vamos acessar então, um banco de dados. Previamente criamos o banco de dados ‘comocriarmeusite10’.

Caso tenha alguma dúvida neste processo, entre em contato com o suporte técnico da Hostnet. Vamos entrar com a senha do banco de dados, um email e a senha. Vamos prosseguir, clicando no botão “Instalar” e aguardar até que o proceso seja finalizado. Pra quem já está acostumado com o Instalador Automático, sabe que após a instalação,  somos direcionados para uma página que exibe um link para acessar a loja e o link para acessar o painel administrativo. Vamos clicar para acessar a loja, que nesse caso ficou:

www.comocriarmeusite.com.br/magento1 vamos retornar e clicar no link para acessar o painel administrativo, acrescentando a palavra admin após o diretório ‘magento1’. Para acessar o painel, coloco o usuário admin e a senha de FTP e pronto, já podemos analisar as diferenças e novidades da versão 1.4.1. do Magento.

Páginas Relacionadas