É fácil encontrar na Internet uma infinidade de temas gratuitos ou pagos para o Joomla. É fundamental que o tema escolhido seja compatível com a versão do Joomla que estamos usando, a 3.3.6.

Alguns repositórios de temas (ou templates) para o Joomla são os seguintes sites:

http://joomla-templates.com/ http://www.joomla24.com/ http://joomla2u.net/ http://joomlatemplates.me/

Localize o tema desejado e baixe para o seu computador. Para adicionar o tema, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Clique em Extensões, depois em Gerenciador de Extensões. Isto causa estranheza a princípio, mas o tema no Joomla é uma extensão, e a sua instalação deve ser feita como qualquer outra extensão. Maiores detalhes a respeito estão na opção Instalando Extensões no Joomla.
  • Logo você receberá uma mensagem informando que a instalação do tema foi concluída com sucesso. Para gerenciar os temas, você deve ir até a opção Extensões, e dali ir para Gerenciador de Temas.
  • Ao olhar a lista, você notará que o novo tema (template) estará na relação de temas instalados. Para torná-lo o tema padrão, basta clicar na estrela que está ao lado do seu nome, na lista de temas.
  • Ao clicar nele, você terá algumas opções para a customização do tema. Você pode optar por ter um tema específico para o seu site em português e outro tema para o seu site em outra língua. Para isto, basta clicar no tema, e na nova página aberta, selecionar para qual idioma aquele tema será usado, no campo Default.
  • Feito isto, clique em Salvar para encerrar as alterações, em Fechar para apenas sair, ou em Salvar e Fechar para finalizar as alterações e sair.

Páginas Relacionadas