Informamos que a ferramenta Help Center Live teve seu uso descontinuado no Instalador de Aplicativos por questões técnicas, que geravam bloqueios automáticos em nossos servidores. Porém, manteremos no ar os tutoriais sobre a ferramenta para ajudar àqueles que ainda utilizam o sistema.

Como instalar o Help Center Live na loja Magento:

Uma dúvida muito frequente, é relacionada a inserção do script do Help Center Live na sidebar de uma loja virtual Magento.

Esse processo é muito simples, estamos logados no administrativo do sistema Help Center Live, com o botão “Online”. Faremos a inserção na parte onde aparece na barra lateral direita, é necessário antes que saibamos onde está esse arquivo, utilizaremos o PSPad, que é um editor de texto e códigos gratuito, que pode ser encontrado na Internet, lembrando que antes de acessarmos a pasta onde contém nosso arquivo, deveremos criar uma conexão pelo PSPPad, nesse caso, você deve clicar no primeiro ícone para criar uma nova conexão, inserindo os dados do seu servidor. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com o Suporte da Hostnet para pegar informações, como: o nome do servidor, nome de usuário e a senha de FTP.

Vamos acessar a pasta “app” que está dentro da pasta onde sua loja Magento está instalada, acessaremos a pasta “design” >> “frotend” >> “default” >> “default” >> “template” >> “callouts” e temos dois arquivos: “left_col.phtml” e “right_col.phtml”. Como iremos editar a sidebar direita, vamos abrir o arquivo “right_col.phtml” a div e o código que exibe a seguinte imagem “Back to School”, vamos remover esse código e retornar ao painel administrativo do Help Center Live, vamos clicar “Settings” e mais abaixo já temos o código, voltar ao PSPad e colar entre a div box. “Ctrl + S” para salvar e enviar ao servidor e agora atualiazar a nossa loja online e pronto!

O botão de Suporte Online, já está disponível na sidebar direita, da sua loja virtual. Vale ressaltar que com conhecimentos de CSS, você poderá customizar e disponibilizar esse botão da forma que desejar.

Caso você tenha outras dúvidas relacionadas ao Magento, você poderá acessar www.comocriarmeusite.com.br e clicar no guia “Magento”.

Páginas Relacionadas