Os grupos de usuários são uma forma de criar agrupamentos no OSTicket, sendo que esta é a melhor delas para definir permissões de acesso. Por exemplo, um grupo de diretores na empresa pode acessar os tickets gerados para todos os departamentos da empresa. E os diretores fazem parte de departamentos diferentes e podem estar inseridos em equipes diferentes.

O acesso à parte que gerencia os grupos de agentes se dá a partir do link Painel de administração. Clique depois em Grupos. Você verá uma listagem como a abaixo:

Nessa página temos a lista de grupos criados. Se quisermos criar um grupo novo, podemos fazê-lo clicando em Adicionar Novo Grupo e aí teremos a página abaixo:

Ao criarmos um novo grupo, deveremos definir algumas informações e principalmente, as permissões que o grupo tem.

  • Na seção Informações do grupo, definiremos o nome do grupo e seu status, se está ativo ou desativado.
  • Na seção Permissões do grupo, é possível criar, editar, atribuir, transferir e deletar (apagar) e fechar tickets; publicar respostas ao ticket, bloquear e-mails, gerenciar respostas automáticas e a base de conhecimento, assim como é possível consultar as estatísticas de um agente.
  • Na seção Acesso de departamento, é possível escolher quais departamentos poderão fornecer usuários para esse grupo.
  • Na seção Notas da administração, você pode agregar informações relevantes à ficha do grupo.

No final, clique em Criar Grupo para finalizar o processo. Se você clicar em Recomeçar Formulário, os dados dos campos serão apagados, e aí você poderá preencher com os seus dados, conforme você quiser. Por último, clique em Cancelar para fechar sem alterações e retornar à opção anterior.

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