Vamos ver a solução de problemas de cache para cadastro de produtos e situações similares utilizando o gerenciamento de cache no painel administrativo.


Veja a versão em texto, deste vídeo:

Um problema comum com o Magento está relacionado ao cache. Logo, veremos aqui uma maneira de resolver esse problema, quando ocorrer, sem a necessidade de contatar o suporte técnico.

Ao inserirmos produtos no catálogo de itens da loja, é possível que esse problema apareça. Em específico, ele aparece na seguinte situação:

  • Vamos ao painel administrativo da sua loja, e clique em Catálogo.
  • Clique em Gerenciar Produtos. Ali, você terá a lista de itens disponíveis para venda.
  • Clique no botão Adicionar Produto. Preenchemos com os dados do produto desejado, e ao salvarmos, podemos ter a seguinte mensagem de erro abaixo:

SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column ‘e. .display_price_group_4′ in ‘field list’.
Então, como resolver esse problema? Primeiro, saibamos que este é um problema relacionado ao cache da loja virtual gerenciada pelo Magento. Vale lembrar que problemas similares podem ocorrer e esse procedimento poderá ser adotado para a solução.

Logo, você precisará limpar o cache do Magento. Como faremos isto, então, será visto agora:

  • Vamos ao painel administrativo da sua loja, e clique em Sistema.
  • Clique em Gerenciar Cache. Você terá uma página como a abaixo:

Existem duas seções, Gerenciamento de Cache e Gerenciamento de Cache Adicional. Para limpar o cache de imagens, clique em Liberar Cache das Imagens do Catálogo. Mas você pode também eliminar o cache de outros tipos, bastando escolher quais você deseja descartar, selecionar e clicar em Liberar Cache do Magento. Mas não apague todos os caches desnecessariamente: Lembre-se que a função desse cache é acelerar o acesso dos usuários à sua loja virtual. No momento em que você esvazia o cache, todo esse conteúdo terá que ser recriado pelo Magento, o que irá consumir um certo tempo de processamento dos servidores da Hostnet.

Quando você ver a mensagem O cache de imagens foi limpo, significa que o cache de imagens será refeito pelo Magento, e provavelmente o erro não acontecerá mais. Ao clicar no botão Liberar Cache Armazenado, será removido o cache que estará localizado na memória do Magento.

Caso o problema persista, faça contato com o Suporte Técnico da Hostnet.

Páginas Relacionadas