Aprenda como utilizar o gerenciador de pesquisas do Magento!


Versão do vídeo em texto:

Uma forma interessante de incrementar suas vendas numa loja virtual é entendendo o que seu público alvo deseja para isso você pode lançar mão de uma ferramenta do Magento muito interessante, que é a pesquisa online. Faça login em sua loja, entre no menu ‘CMS’ >> ‘Gerenciador de Pesquisas’.

Note que em nosso template, já existe uma pesquisa cadastrada. Para visualizá-la, vá até sua loja e observe que no canto inferior direito, existe ‘Pesquisa na Comunidade’.

Volte ao seu painel administrativo, e precisamos enteder o seguinte: o Magento proporciona que você possa ter diversas pesquisas ao mesmo tempo, flutuando em sua loja.

Isso vai depender de sua necessidade, entretanto nesse caso, em carater ilustrativo, vamos clicar na pesquisa existente. Na opção ‘Status’, vamos mudar de ‘Abrir’ para ‘Fechado’, ou seja, essa pesquisa não aparecerá em nossa loja. Depois clicamos na opção ‘Gravar Pesquisa’.

Voltando a página anterior, agora sim, podemos criar uma nova pesquisa, clicando no botão ‘Acrescentar Nova Pesquisa’ e entre com seu questionamento. Em nosso exemplo, colocamos: ‘Que curso você gostaria de fazer?’. A opção status deve permanecer como ‘Abrir’.

Clique na opção ‘Respostas da Pesquisa’ >> ‘Acrescentar Novas Resposta’. É nesse momento, que você vai entrar com todas as opções de sua pergunta. Como por exemplo: ‘Título da Resposta’ -> ‘Linux’.

‘Acrescentar Novas Resposta’ >> ‘Título da Resposta’ -> ‘CMS’. ‘Acrescentar Novas Resposta’ >> ‘Título da Resposta’ -> ‘Tableless’. Clique no botão ‘Gravar Pesquisa’.

Note a mensagem ‘Pesquisa foi gravada com sucesso!’. Volte a sua página e atualize a mesma, observe que a nova pesquisa já aparece aparece no canto inferior direito de sua loja. Quando seu usuário clicar em uma das opções e clicar no botão ‘Votar’, note que já aparece uma prévia das votações ao longo do período que você deixou sua pesquisa no ar.

Com essa alternativa, você pode incrementar novos produtos a sua loja virtual, com a certeza que os mesmos serão bem aceitos pelo seu público alvo.

Essa é mais uma facilidade dessa poderosa ferramenta de e-commerce, disponibilizada pela Hostnet.

Confira outros tutoriais.

Páginas Relacionadas