No VTiger CRM, é possível cadastrar e gerenciar informações a respeito dos forneceres da sua empresa. Os fornecedores são armazenados separadamente, e não estão misturados aos contatos da empresa, o que é uma vantagem: Segmentação do trabalho.

Edição de fornecedores

Para acessar a parte de fornecedores, clique no menu, em Estoque, e depois em Fornecedores. A interface é bem semelhante à interface do módulo de produtos.

Para cadastrar um novo fornecedor, você deve seguir os seguintes passos:

1. Clique no primeiro ícone, ao lado da frase Estoque>Fornecedores. Se você colocar a seta do mouse sobre o ícone, você verá um balão que dirá Criar Fornecedor… Clique nesse item.

2. Você terá uma nova tela, com vários campos a serem preenchidos. Uma imagem dessa tela você pode ver abaixo:

3. Note que a interface é bem parecida com a interface para criar um novo produto. Há muitos campos a serem preenchidos. O VTiger tem muitos campos a serem preenchidos. Complete os campos que julgar necessários, não se esquecendo que os itens assinalados com asterisco vermelho são obrigatórios. Note que ele tem campos para você definir a categoria do fornecedor, e onde esse fornecedor se encaixa (Conta Plano de Contas).

4. Ao finalizar o preenchimento, clique em Salvar e terás um novo item adicionado no seu portfólio de serviços. Ainda tens a opção de editar, fazer uma cópia para posteriormente editar (Duplicar) e ainda remover o produto adicionado (Apagar).

5. Ao adicionar o fornecedor, ele receberá um novo código (dado pelo VTiger), e você tem a opção extra de criar imediatamente um pedido de compra, o que facilita muito o trabalho de quem alimenta o VTiger com novo conteúdo: Se você está adicionando um fornecedor, na maioria dos casos você deseja também enviar um pedido de compra para esse novo fornecedor. Logo já temos um atalho.

6. Se quiser, você pode selecionar vários fornecedores e clicar em Editar em Massa para fazer alterações em todos.

Páginas Relacionadas