Introdução

Alguns erros de SPF e DMARC podem ocorrer devido ao lançamento de um novo sistema de segurança no UltraMail.
Abaixo listaremos alguns erros que podem ocorrer e como corrigi-los.

Erros

Blackberry

the following message to <destinatário do e_mail> was undeliverable The reason for problem: 5.3.0 Other mail system problem 550 ‘5.7.1 rejected by DMARC policy for dominio.com.br

Solução:

Adicionar o SPF: ip4:5.100.168.0/21 ip4:180.149.148.0/22 ip4:173.247.32.0/19 ip4:93.186.16.0/20 include:srs.bis.na.blackberry.com include:srs.bis.eu.blackberry.com
Clique aqui e veja como adicionar o SPF.

Gmail

The error that the other server returned was: 550 5.7.1 rejected by DMARC policy for dominio.com.br

Solução:

Adicionar o SPF: include:_spf.google.com.
Clique aqui e veja como adicionar o SPF.


Caso o erro persista ou você não consiga com seu provedor o SPF para adicionar em seu domínio, a alternativa será diminuir o nível de segurança da sua conta.
Esta opção deve ser feita apenas em último caso, veja como:

Modificando as configurações do DMARC e SPF via Painel

Dentro do Painel acesse a opção: E-mail >> Contas de e-mails
No final da tela clique em Proteção e Segurança, conforme a imagem abaixo:

Depois altere o SPF para: Softfail (~)
E o DMARC para: Quarantine

Aguarde cerca de 1 hora e o erro de DMARC não deve ocorrer mais.

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