Comentamos no tópico anterior sobre a possibilidade de oferecer frete grátis para os clientes da sua loja. Veremos como podemos fazê-lo. Siga então os seguintes passos:

  • Vamos ao painel administrativo da sua loja, e clique em Sistema.
  • Clique em Configuração. Procure a seção Vendas e dentro dela, o item Formas de entrega.
  • Nas opções que aparecem no painel, localize a opção Entrega Grátis.

A página que você verá será semelhante a esta:

  • Primeiro, é necessário habilitar a opção. Então, no campo Habilitado, selecione Sim.
  • Depois dê um título, no campo de mesmo nome. O atual nome está em inglês.
  • No campo Nome do Método, temos Free. Se preferir, troque para Grátis, ou gratuito.
  • É possível limitar a oferta de frete grátis a um valor de compra mínimo. Por exemplo, se o comprador adquirir acima de um determinado valor, ele tem direito a pagar nada pelo frete. Esse valor que você decidiu deverá ser colocado no campo Valor Mínimo do Pedido.
  • Modifique também a mensagem de erro, caso algum problema aconteça. Isto deverá ser feito no campo Mensagem de Erro Apresentada.
  • Mais abaixo você pode determinar para quais países esse método poderá funcionar. Ou você deixa para todos os países, ou muda para países selecionados, e na caixa de baixo você seleciona os países para os quais você dará a opção de frete grátis. Isto está nas opções Entrega Permitida para Países e Entrega para Países Específicos.
  • Feito isto tudo, basta clicar em Salvar, no canto superior direito e o método já está disponível em sua loja.

Páginas Relacionadas