Dependendo das configurações de permissões de usuários e grupos é possível que um usuário registrado possa enviar arquivos.

Para isso, basta o usuário logar no sistema e no menu superior clicar em “Enviar arquivos”.

Ao clicar sobe esse item, aparecerá a seguinte mensagem:

Isso ocorre porque antes de enviar arquivos é necessário que o usuário crie ou organize seus álbuns primeiro. Sendo assim, clique sobre “Criar/Organizar meus álbuns”.

Aparecerá a seguinte tela:

Você deve estar se perguntando o motivo pelo qual as categorias criadas pelo administrador aparecerem também para um usuário comum.

Isso ocorre porque no ato da criação das categorias, determinamos que usuários registrados também teriam acesso a essas categorias.

Para remover essa permissão, basta acessar Matrículas > Categorias. Clique no lápis ao lado da categoria que deseja editar. Neste exemplo, editaremos todas as categorias e subcategorias, removendo as permissões para usuários registrados e colocando a permissão apenas para o grupo “Usuários”.

É importante repetir este processo para todas as categorias criadas anteriormente.

Feito isso, vamos novamente logar com nosso usuário registrado “Tiago Silva” e repetir o processo para enviar arquivos, mas dessa vez, vamos fazer por um outro caminho. Acesse Meu perfil > Criar / Organizar meus álbuns.

Você será redirecionado novamente para a página de organização de álbuns, mas agora com uma diferença. As categorias antes disponíveis, agora não estão mais, pois modificamos as permissões do grupo de usuários no qual o usuário Tiago Silva se encontra cadastrado.

Apenas a categoria padrão do sistema continua disponível.

Para criar um novo álbum, clique em “Novo Álbum” e crie um novo álbum. No nosso exemplo, criaremos um álbum chamado “Cachorros”.

Após álbum criado, vamos enviar as imagens clicando no ícone de upload de arquivos.

Com o álbum que acabamos de criar selecionado no menu dropdown, clique sobre Procurar e localize as imagens que deseja enviar.

No nosso exemplo, enviaremos 4 imagens de cachorros.

Clique continuar e edite as informações de cada imagem. Após isso, clique em Aplicar alterações.

Para verificar como ficou o álbum criado, você poderá acessar a home da galeria clicando em “início” no menu superior ou “Lista de Álbum > últimos envios“.

Caso você acesse a home da galeria, deverá clicar na categoria user gallery para acessar a galeria criada.

Caso você queira mudar o nome da categoria “User Gallery”, você deverá acessar como administrador e ir em Matrículas > Categorias. Ao lado da categoria “User Gallery”, clique em editar e altere o nome da galeria e a descrição:

Note que como no grupo nenhuma opção encontra-se selecionada, esta categoria ficará disponível para qualquer usuário, independente do grupo que ele esteja.

Após as devidas alterações, deslogue do sistema e logue com o usuário “Tiago Silva”. Acessando a home da galeria, poderemos ver que agora a categoria encontra-se traduzida:

Dentro desta categoria, encontramos o álbum que criamos recentemente e as últimas imagens enviadas através do usuário “Tiago Silva”.

Ao clicar em uma das imagens do álbum, você será redirecionado para o palco de apresentação padrão do Coppermine e poderá navegar entre as imagens cadastradas.

Páginas Relacionadas