A inclusão de elementos nas listas de preços dá-se a partir dos produtos e serviços incluídos no banco de dados do VTiger. Logo, a edição de elementos das listas de preços, sejam produtos ou serviços, se dá incluindo itens que já foram colocados.

Para adicionar elementos à lista de preços, você deve seguir o seguinte procedimento:

Filtrando as listas de preços

Filtros são necessários para encontrarmos itens específicos nas listas de preços. Podemos montar listas de preços em separado, para certos itens, mas pode ser que seja mais interessante agregar tudo em uma lista única de preços. Com os filtros, separar o que deve ser apresentado, em uma ou mais listas de preços. O bom uso de recursos como filtros e buscas permite nos economizar tempo.

Logo, para criar um filtro, você deve seguir os seguintes passos:

  1. No canto superior direito, você tem a opção Filtros, ao lado de uma lista, e 3 opções. Clique na opção Novo para criar um novo filtro.
  2. Preencha os campos obrigatórios, marcados com asterisco. Caso você ache necessário, marque as caixas que tornam o filtro como padrão, público ou listas em métricas.
  3. Na seção abaixo, informe quais colunas da lista de preços você irá querer que sejam apresentadas, até um limite de nove (9) colunas.
  4. Na seção de filtros, você pode definir o filtro padrão, que é por data (por exemplo, exibir apenas itens que estejam entre duas datas pré-definidas). Você pode escolher, no campo Duração, o intervalo de tempo do filtro, por exemplo, todo o ano fiscal. Este é um atalho que ajuda muito, ao invés de tentar diversos intervalos.
  5. Se você preferir lidar com os filtros avançados, há uma grande gama de opções e recursos para separar o que você deseja, fazendo uso dos campos disponíveis na lista, operadores lógicos de comparação e outros. Você pode usar até cinco (5) sentenças.
  6. Para finalizar e salvar, clique em Salvar. Se você não quiser, basta clicar em Cancelar.

Se você quiser editar o filtro, basta selecioná-lo na lista e clicar em Editar. Para apagá-lo, faça o mesmo procedimento, mas clique em Apagar. Abaixo segue uma imagem da tela que será usada para a gerência dos filtros:

Pesquisa nas listas de preços

Pesquisas são diferentes de filtros por serem usados para encontrar itens soltos nas listas de preços. Você fazer uma busca rápida ou refiná-la, agregando mais informação à busca. Para isto, use a caixa Pesquisar, que está bem no meio da tela. Você pode rapidamente filtrar pela primeira letra do nome (basta clicar em uma das caixas que estão embaixo, com as opções), ou fazer uma busca com base em palavras. Para isto, basta preencher o campo Pesquisar por, e clicar em Pesquisar.

Caso você queira uma pesquisa mais avançada, clique em Ir para Pesquisa Avançada, e uma nova caixa se abrirá. Da mesma forma que as opções de filtros avançados, aqui você pode interligar sentenças com conectivos lógicos, de forma que você possa melhorar sua busca.

Páginas Relacionadas