E-mails Inválidos

São e-mails não-válidos que estão desativados ou escritos de forma errada ou falsos entre outros. Esses e-mails sujam a lista de contatos e podem causar dois problemas:

  • Consumo indevido do crédito
  • Bloqueio da conta

Dessa forma, é importante que a lista esteja sempre verificada a fim de evitar que esses e-mails estejam presentes. Iremos verificar esses dois problemas a seguir.

Consumo de Créditos devido a E-mails inválidos

Meu saldo de envios foi reduzido depois que importei novos contatos. O que houve?

O desconto sobre o crédito é realizado quando, durante a importação de listas de contatos, o sistema identifica endereços de emails inválidos. Essa ação é aplicada para garantir o uso adequado da nossa ferramenta, que não tem o propósito de limpeza de listas, e assegurar mais qualidade nas suas bases de contato.

Recomendamos que averigue suas listas antes de efetuar a importação e confira se realmente todos os emails contidos na sua lista pertencem à pessoas que, em algum momento, já efetuaram contato com sua empresa e trocaram mensagens reais com seu domínio.

O desconto pode ser ocasionado devido a emails inexistentes, endereços inválidos (caracteres ou domínios fora dos padrões) e erros na digitação dos endereços.

Como posso evitar a importação de e-mails inválidos?

É preciso utilizar um programa de verificação dos endereços antes de importar sua lista de contatos. Um exemplo é o programa “e-Mail Validator”, que possibilita fazer o upload de listas inteiras e uma verificação total e automática dos endereços. O download deste programa pode ser feito através do link: http://www.superdownloads.com.br/download/132/mail-validator/

Para quantidades pequenas e individuais, poderá utilizar também o link a seguir para verificar se um e-mail é válido ou não: http://verify-email.org/

Veja mais algumas dicas:

Como verificar os e-mails inválidos que já consumiram crédito?

Dentro do Painel de E-mail Marketing é possível verificar o relatório de e-mails inválidos identificados em sua importação.

Acesse o menu: Contatos >> clique em Busca Avançada.

Em “Filtro Avançado” coloque LISTARe-mails inválidos“, selecione o grupo desejado e depois clique em CONSULTAR.

Poderá visualizar o relatório em: Resultados da Busca

Bloqueio de conta devido a E-mails inválidos

Ao acessar o Painel de E-mail Marketing aparece uma mensagem de conta bloqueada. Por quê?

Esta mensagem é apresentada, pois a sua conta de Email Marketing foi bloqueada devido à quantidade de emails inadequados nas listas de contatos importadas.

Uma conta pode ser bloqueada automaticamente por 4 motivos, todos analisados percentualmente em relação à base total importada:

  1. Poucos e-mails conhecidos: possuímos um enorme banco de dados, de e-mails que já entraram em nosso sistema, e já realizamos algum envio.
  2. Alto número de e-mails inválidos: analisamos se já tentamos entregar algum e-mail para o destinatário, e caso a mensagem recebida pelo servidor seja de usuário desconhecido, sabemos que ele é inválido.
  3. Alto número de e-mails não-recomendados: são os e-mails como contato@, comercial@, financeiro@, diretoria@.
  4. Alto número de e-mails suspeitos: são e-mails que sabemos ser de domínio de provedores antigos e que se transformaram em “spamtraps”, além de e-mails como “abuse@”, e há uma inteligência que é utilizada para identificar milhares de domínios que estão apontados para servidores que servem apenas como armadilhas de SPAM.

O que fazer para que a conta seja liberada?

É preciso realizar uma nova importação dos seus contatos para obter a liberação. Mas atenção, antes de importar é necessário limpar a sua lista, removendo os e-mails inválidos e inadequados.

Após fazer a nova importação, entre em contato conosco via HelpDesk solicitando a liberação. Faremos uma análise dessa nova importação e, se estiver tudo correto, será efetuada a liberação.

Não concordo com este bloqueio. Como posso evitá-lo?

O bloqueio ocorre quando a conta possui um volume muito alto de e-mails inadequados, o que caracteriza a compra de listas sujas (envio de suas campanhas para pessoas que não solicitaram, consequente caracterização de SPAM) ou uso da nossa ferramenta inadequadamente (com o propósito de limpeza de listas).

Infelizmente, essa medida é extremamente necessária para evitarmos o alto risco de bloqueio dos IP’s dos servidores responsáveis pelo envio dos emails. Se alguns servidores de destino, como por exemplo Hotmail, Gmail, UOL, etc, detectarem o envio de SPAM a partir dos servidores de Email Marketing, nossos IP’s podem ser adicionados em Blacklists (Listas Negras) e todas as suas campanhas e de outros clientes passarão a ser recusadas, eliminando suas chances de um bom alcance e resultado com as campanhas publicitárias.

A única forma de evitar o bloqueio da conta é manter o uso de listas íntegras, ou seja, sem endereços inválidos, incorretos, não recomendados. Para isso, siga as recomendações e cuidados abaixo:

  • Não compre listas de contatos pela internet.
  • Confira se todos os emails contidos na sua lista pertencem à pessoas que já efetuaram contato com sua empresa ou parceiros, autorizando o recebimento de mailing.
  • Confira se todos os emails contidos na sua lista já trocaram mensagens reais com seu domínio.
  • Utilize um programa de verificação dos endereços antes de importar sua lista de contatos. Recomendamos o [e-Mail Validator http://www.superdownloads.com.br/download/132/mail-validator/].

mais algumas dicas:

Páginas Relacionadas