Alterando nome de Remetente

Um nome de remetente pode ser adicionado após criar a mensagem de e-mail a ser disparado. Para isso acesse Canais >> com o e-mail desejado aberto >> clique na aba Avançado. Altere no campo de acordo com a imagem a seguir e salve.

remetente leads hostnet

O envio não está sendo feito para todos os contatos

Exemplo: Meu grupo tem 50 contatos, o relatório informa que o e-mail só foi enviado para 47 contatos.

Isso ocorre porque o sistema identificou que desses 50 contatos 3 são inválidos, para não desperdiçar o seu crédito o envio não é feito para esses contatos “inválidos”.

É possível saber quais são esses contatos usando o menu: Canais >> Email >> clicar no email desejado para ter acesso as Estatísticas.

Dentro do Painel Hostnet é possível ter acesso no dia seguinte a um disparo de e-mails, quais destinatários são inválidos.

Para isso acesse menu Email >> Destinatários Rejeitados >> clique em Relatório mensal >> depois em Marcados como bounce.

Poderá exportar essa listagem como CSV, caso necessário.

O e-mail enviado está caindo na caixa de spam, o que devo fazer?

Você precisa melhorar o conteúdo do e-mail, para que ele não seja pontuado como SPAM.

Abaixo algumas dicas do que deve ser evitado:

  1. Assunto muito extenso;
  2. Assunto com caixa alta;
  3. Assunto com palavras como ( Reserve já, ganhe, Mudança para melhor, compre, ganhe, concorra );
  4. Remetente mkt@, envio@, maling@;
  5. Mensagem 100% em HTML;
  6. Mensagem só com Imagem;
  7. Antes de disparar o e-mail realize o teste da mensagem enviado (Enviar como Exemplo pelo Email Marketing) para o site gratuito Mail Tester.

Verifique também o PDF abaixo feito pela Dinamize, é um Manual de Boas Práticas para que você possa se basear para montar suas peças de e-mail marketing.

http://www.dinamize.com/documentacao/boas-praticas.pdf

Temos também a vídeo aula abaixo que vai ajudar bastante a melhorar o conteúdo do seu e-mail.

20 Dicas para um bom E-Mail Marketing

Vídeos:

Páginas Relacionadas