Conteúdo
- 1 Erro ao adicionar um novo remetente
- 2 O envio não está sendo feito para todos os contatos
- 3 Não uso o UltraMail, como faço para configurar o DKIM e SPF?
- 4 Erro ao tentar cadastrar novo usuário:
- 5 O que significa essa Confirmação de Agendamento?
- 6 O e-mail enviado está caindo na caixa de spam, o que devo fazer?
- 7 Vídeos:
- 8 Páginas Relacionadas
Erro ao adicionar um novo remetente
Um novo remetente pode ser adicionado no menu: Minha Conta >> Remetentes
É possível adicionar apenas um remetente que seja @seu_domínio, outro e-mail pode ser considerado como envio forjado e por isso não é permitido sua inclusão.
O envio não está sendo feito para todos os contatos
Exemplo: Meu grupo tem 50 contatos, o relatório informa que o e-mail só foi enviado para 47 contatos.
Isso ocorre porque o sistema identificou que desses 50 contatos 3 são inválidos, para não desperdiçar o seu crédito o envio não é feito para esses contatos “inválidos”.
É possível saber quais são esses contatos usando o menu: Contatos >> Busca avançada
Na opção “Filtro Avançado” selecione o Grupo que deseja pesquisar e marque a opção “listar e-mails inválidos” .
Não uso o UltraMail, como faço para configurar o DKIM e SPF?
Basta abrir um chamado em nosso HelpDesk informando as entradas DKIM e SPF que devem ser cadastradas em seu domínio.
Faremos essa configuração internamente.
Erro ao tentar cadastrar novo usuário:
O menu Minha Conta >> Cadastro de Usuários não está disponível no momento.
O que significa essa Confirmação de Agendamento?
Essa mensagem informa apenas que os 1.000 primeiros contatos da lista poderão ser avaliados no agendamento do envio.
Ou seja, quando o agendamento é feito é possível verificar a lista de destinatários, porém o sistema permite que apenas os 1.000 primeiros sejam verificados.
O e-mail enviado está caindo na caixa de spam, o que devo fazer?
Você precisa melhorar o conteúdo do e-mail, para que ele não seja pontuado como SPAM.
Abaixo algumas dicas do que deve ser evitado:
- Assunto muito extenso;
- Assunto com caixa alta;
- Assunto com palavras como ( Reserve já, ganhe, Mudança para melhor, compre, ganhe, concorra );
- Remetente mkt@, envio@, maling@;
- Mensagem 100% em HTML;
- Mensagem só com Imagem;
Verifique também o PDF abaixo feito pela Dinamize, é um Manual de Boas Práticas para que você possa se basear para montar suas peças de e-mail marketing.
http://www.dinamize.com/documentacao/boas-praticas.pdf
Temos também a vídeo aula abaixo que vai ajudar bastante a melhorar o conteúdo do seu e-mail.
20 Dicas para um bom E-Mail Marketing
Vídeos:
- O que é E-mail Marketing?
- Conhecendo o Painel de E-mail Marketing
- Criando grupos e cadastrando os contatos
- 20 Dicas para um bom E-mail Marketing
- Continuidade de 20 Dicas para um bom E-mail Marketing
- 10 DICAS para Criar uma boa base de e-mails
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