Um log é um arquivo que recebe informações a respeito de um programa em execução. Logo, no log são salvos informações sobre como o programa está funcionando. Isto é muito útil, para quando você precisa acompanhar o funcionamento de um programa. Mas, ao mesmo tempo, um arquivo de log pode ficar bem grande, ocupar muito espaço e isto impactar diretamente no valor do seu plano de hospedagem.

No caso do Magento, recomendamos que você desative o log. Siga então os seguintes passos:

  • Vamos ao painel administrativo da sua loja, e clique em Sistema.
  • Clique em Configuração, e procure a seção Avançado.
  • Nessa seção, clique em Sistema.
  • Você verá várias opções. Clique na opção Log.

Note que existem várias opções relacionadas ao log do sistema: Tamanho máximo do log, em dias; qual tipo de log será registrado (se teremos log ou não, ou se tivermos, será somente de visitantes); se será executada uma limpeza do log, e se sim, qual a periodicidade dele. Por último, um e-mail de contato para caso o sistema tenha um problema, este usuário seja notificado.

Para desabilitar, vá em Enable Log, e coloque em Não.

Páginas Relacionadas