Se você está criando ou já tem um site , com certeza gostaria de saber mais informações sobre seus visitantes, tais como quantas pessoas acessam seu site de um determinado dia, de que cidade ou estado vem a maioria dos visitantes, que tipo de navegador eles usam, se o acesso é feito de dispositivos móveis , quais são os dias e horários de maior visitação e até mesmo quais são as palavras mais buscadas em seu site. Se você tem uma loja online, esse tipo de analise se torna ainda mais importante, pois você deve controlar a taxa de conversão, que é a relação que existe entre a quantidade de visitas que seu site tem e as vendas efetivamente concluídas. Várias ferramentas permitem essa análise, mas uma das mais populares é o Google Analytics, um serviço gratuito que pode ser integrado a qualquer tipo de site sem muito trabalho. Basta seguir alguns passos simples, para permitir que o Google Analytics analise os dados dos seus visitantes e gere relatórios periódicos para que você possa traçar estratégicas para agradar ainda mais o seu público. No vídeo a seguir, vamos ensinar como criar uma conta nessa ferramenta para começar a utilizá-la.

Páginas Relacionadas