Por que isso acontece?

Ocorre quando a conta de e-mail está com o espaço lotado, tornando-se incapaz de enviar, receber ou mover e-mails.

É possível verificar se a conta está lotada se logando na conta pelo Ultramail, na caixa de entrada irá possuir uma barra informando o espaço no canto superior esquerdo. Quando a conta está lotada, a barra fica vermelha conforme a imagem a seguir:

Por que não é possível excluir e-mails?

Por padrão, a exclusão de uma mensagem em nossas contas de e-mail faz com que a mesma seja enviada da pasta onde ela está para a pata Lixeira. Neste caso, a exclusão só ocorre se for efetuada dentro da pasta lixeira, onde a mensagem é removida da conta. Nas demais pastas, como a mensagem não é removida, mas sim alocada para outro local, a exclusão não funciona, póis não há espaço para alocações.

Como resolver?

Há duas formas de resolver esse problema:

+ Modificando a forma de exclusão
+ Aumentando a Quota da Conta de E-mail

Backup pode lotar a conta?

O Backup do tipo cópia pode lotar sim. Pois ele realiza uma cópia de todas as mensagens do dia solicitado e coloca em uma pasta dentro da conta de e-mail. Essa pasta ocupará espaço de e-mail da conta. Se houverem muitas mensagens, é possível que o tamanho da pasta ultrapasse o espaço total da conta.

O Backup do tipo sobrescrita não pode lotar. Pois tudo que existe atualmente no e-mail é apagado e sobrescrito pelo que estava no dia da solicitação. Assim a mudança não aumenta muito o espaço da conta e em muitos casos até diminui.

Caso deseje saber mais a respeito de e-mail, clique aqui.

Como usar Serviços Adicionais?

Quando a conta estiver lotada e não existir mais espaço de e-mail na hospedagem, é possível contratar serviços adicionais para aumentar o espaço da hospedagem. Acessando o Painel de Controle, no menu Conta >> Serviços Adicionais. Clique na opção de e-mail e escolha a quantidade de espaço que deseja contratar.

Assim que o serviço adicional for contratado, será preciso inserir o espaço extra na hospedagem. Para isso, novamente em seu Painel de Controle, no menu Site > Quota de Espaço. Neste local, busque pela Quota de E-mail e aumente a barra ao máximo e depois clique em Aplicar.


Feito isso, já poderá alocar mais espaço de e-mail para suas contas conforme explicado anteriormente.

Para saber mais sobre serviços adicionais, clique aqui.

Páginas Relacionadas