Ajustar a data e a hora padrão do sistema é útil em especial para blogs, pois agendamentos de postagens muitas vezes não podem sair atrasadas ou adiantadas. Também é importante para o site em geral, já que temos tarefas administrativas que são executadas periodicamente no site. Por último, podemos definir a forma com a qual teremos data e hora a ser apresentada no blog. Abaixo vai uma imagem da página apresentada:

 

As opções que temos para configurar são:

  1. Fuso horário padrão: Se o seu site é voltado para usuários brasileiros, é recomendável usar um fuso horário que abranja o Brasil. No nosso caso, usaremos o GMT -3, que é a Hora Oficial de Brasília, e no qual a maior parte do país se concentra.
  2. Fusos horários por usuário: Caso a opção seja Ativada, cada usuário pode ajustar o fuso horário que quiser.
  3. Primeiro dia da semana: Essa escolha determinará em que dia da semana começará o calendário do site. Se não houver alterações, será o domingo, o primeiro dia.
  4. Formatos de data: Nos três campos abaixo (Formato curto de data, Formato de data médio e Formato longo de data), podemos definir a forma pela qual a data será apresentada. Como configuração padrão, o formato apresentado é Mês-Dia-Ano, e que é muito adotado em países do hemisfério norte, mas diferente do formato adotado no Brasil, que é: Dia-Mês-Ano.
    Após ajustar os formatos da maneira que você quiser, clique em “Salvar Configurações” para tornar as suas mudanças permanentes.

Páginas Relacionadas