Acesse no Menu Woocommerce e depois em Configurações. Você verá inicialmente a aba Geral.

Aqui será definido o país base da sua loja assim como a cobrança de impostos, o moeda padrão e outras especificações de comércio. Também será determinada a maneira de localizar os clientes.

Veja o que cada opção dessa página faz:

  • Localização Base: Determina o local de onde serão enviados os produtos de sua loja;
  • Locais de Venda: Determina os locais onde poderão ser vendidos seus produtos. É possível especificar os lugares dependendo da opção marcada.
  • Locais de Entrega: Determina para quais lugares serão enviados seus produtos. É possível especificar os lugares dependendo da opção marcada. Caso seus produtos sejam virtuais, selecione a opção para desativar a entrega.
  • Padrão de Localização do Cliente: Determina o método para localizar os clientes. Recomendamos duas opções para essa configuração:
    • Geolocalização: onde o cliente é rastreado de acordo com o IP de onde ele está acessando sua loja;
    • Nenhuma Localização por Padrão: onde o cliente irá informar o próprio endereço no momento que estiver comprando;
  • Habilitar Imposto: Habilita a cobrança de taxas e impostos (caso esta opção seja marcada, a aba de configurações de impostos irá surgir no topo da página);
  • Notificação da Loja: Habilita notificações no site, onde as pessoas poderão verificar seus avisos. Marcando essa opção é possível escrever a mensagem que gostaria de avisar. O aviso fica na parte inferior do site;
  • Opções de Moeda: Determina como os preços serão exibidos no site. É possível determinar a moeda da comercialização, a posição do “R$”, definir os caracteres para separar decimais e milhares e também número de casas decimais.

Depois de concluir todas essas configurações, clique em Salvar Alterações para finalizar.

Páginas Relacionadas