Acesse no Menu Woocommerce, depois em Configurações e na página que aparecer, clique na aba integração.

Esse local possui as configurações vinculadas aos Correios.

Integração

Tabela do histórico de rastreamento

  • Habilitar/Desabilitar: Ativar a tabela de histórico de rastreamento para o cliente.
    É importante informar que essa tabela está vinculada aos serviços dos Correios, e portanto, essa funcionalidade só irá ativar quando o pedido possuir o Código de Rastreamento. Esse código é enviado pelo próprio correio quando um novo pedido é feito. Ele deve ser inserido nas configurações do mesmo pedido (através da Administração do WordPress, pelo Menu >> Woocommerce >> Pedido), conforme ilustra a imagem exemplo 1.
    Ao fazer isso, o cliente irá receber o e-mail Código de Rastreamento de Correios (esse e-mail pode ser editado na guia e-mails)
    A tabela ficará disponível no pedido da conta do cliente, conforme ilustra a imagem exemplo 2.

    exemplo 1 (clique na imagem para expandir)

    exemplo 2 (clique na imagem para expandir)

  • Log de depuração: Registra os eventos do(a) Tabela do histórico de rastreamento, como requisições no WebService.

Autopreenchimento de endereços

  • Habilitar/Desabilitar: Ativar autopreenchimento de endereços;
  • Forçar autopreenchimento: Força o autopreenchimento mesmo que o cliente já tenha colocado todos os dados;
  • Limpar banco de dados: Deletar todos os CEPs salvos do banco de dados, utilize esta opção caso você tenha problemas com CEPs desatualizados;
  • Log de depuração: Ao ativar essa opção, serão registrados todos os eventos que ocorrem na Integração. É importante poder corrigir algum problema que esteja acontecendo no momento do envio. Os logs ficam disponíveis em “Status do Sistema > Logs”;

Depois de concluir todas essas configurações, clique em Salvar Alterações para finalizar.

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