Vamos aprender a criar uma nova categoria no painel de administração de sua loja magento.


Versão em texto do vídeo:

Você conseguirá criar categorias e sub-categorias na sua loja, de forma fácil e rápida, utilizando o Magento.

Temos algumas categorias e sub-categorias criadas. Na área administrativa, acesse ‘Catálogo’ >> ‘Gerenciar Categorias’. Dentro do gerenciador de categorias, você tem as categorias criadas e as sub-categorias.

Em nosso tema selecionado, você pode notar que temos a categoria raíz que é a ‘Hardware’ e suas sub-categorias.

Clique em ‘Menu de Categorias’ para criar uma sub-categoria. O menu ‘Categorias’ é padrão, é um menu pai, onde contém as categorias de nosso tema, que são ‘Hardware’, ‘Software’ e ‘Filmes’, ou seja se o menu de categorias, é uma categoria raiz, uma categoria pai, temos as sub-categorias informadas antes.

E dentro dessas sub-categorias, podemos ter outras categorias, uma vez que selecionamos o menu de categorias, clicamos em ‘Adicionar Sub-Categoria’, teremos alguns dados do lado direito, como ‘Informações Gerais’, onde colocaremos o nome da sub-categoria, que em nosso caso será ‘Frutas’, depois selecionamos ‘Sim’, para ativá-la. Deve-se colocar também uma Url, como por exemplo: frutas e a descrição.

Se você quiser poderá colocar uma imagem relacionada a essa categoria. Coloque o título da página, palavras-chave e uma descrição. Você deve preencher todas as essas informações para melhorar sua indexação nos sites de busca, como o Google.

No menu ‘Display Settings’, na opção ‘Display Mode’, escolhemos ‘Apenas Produtos’. Em ‘CMS Block’, não marcamos nenhuma opção. Em ‘Is Anchor’, vamos colocar ‘Sim’. E deixar as demais opções, como estão.

No menu ‘Design Customizável’, não vamos alterar também, pois vamos colocar um layout sem atualizações, será usado o padrão.

Em ‘Produtos da Categoria’, não colocaremos nenhum produto porque será uma categoria, que terá uma sub-categoria. Em seguida, clicamos em ‘Salvar Categoria’.

Atualizamos o site e a categoria ‘Frutas’ já aparece. Vamos criar uma sub-categoria, com ‘Frutas’ selecionada, clicamos em ‘Adicionar Sub-Categoria’, para criarmos por exemplo: ‘Uva’. Mantemos as mesmas opções selecionadas anteriormente. O produto da categoria, vamos colocar o ‘Magento’. Em seguida, clicamos em ‘Salvar Categoria’.

Atualizamos a loja e a sub-categoria já aparece, quando clicamos nela, aparece o produto. Contudo, podemos customizar essa categoria, ou seja, podemos deixá-la somente com a barra lateral direita, para isso voltaremos na sub-categoria ‘Uva’ e em ‘Design Customizável’, em ‘Page Layout’ podemos colocar como vamos querer seja disponível, por exemplo podemos determinar 2 colunas com side bar do lado direito, em seguida salvamos a categoria.

Vamos acessar a categoria novamente, como podem notar a categoria já apresenta o produto, as duas colunas, com a side bar do lado direito e suas opções.

Viu como é fácil criar uma categoria no Magento?

Confira outros tutoriais.

Páginas Relacionadas